Columbia desafia terraplanistas a encontrarem “a borda da Terra” e promete dar a empresa inteira pra quem provar • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Columbia desafia terraplanistas a encontrarem “a borda da Terra” e promete dar a empresa inteira pra quem provar

Marca lança campanha “Expedition Impossible” com carta aberta no New York Times e provocações no Reddit

por Carlos Merigo

A Columbia Sportswear lançou um desafio que só poderia nascer na era do negacionismo, dos memes e das fake news: encontre a borda do planeta. Quem conseguir, leva tudo o que a empresa possui. de casacos técnicos a utensílios de escritório e até o castor empalhado da cafeteria.

A provocação veio em uma carta aberta publicada por Tim Boyle, CEO da empresa, no New York Times, apresentando a campanha “Expedition Impossible”. O texto brinca com a estética terraplanista e convida os adeptos da teoria a saírem em expedição usando equipamentos Columbia para registrar o suposto “fim do mundo”.

Por que importa: O movimento marca mais uma peça do novo reposicionamento global da marca, que quer se afastar das imagens idealizadas do universo outdoor e se aproximar da cultura de internet. Não é coincidência que a campanha já esteja circulando em subreddits conspiratórios, vídeos no YouTube e perfis que adoram desmentir pseudociências.

No filme principal, assinada pela adam&eveDDB, o próprio Boyle aparece percorrendo os “prêmios” que serão entregues ao vencedor, enquanto funcionários e um advogado tentam acompanhar a ideia. Tudo filmado com cara de esquete cômico, reforçando o espírito leve e despretensioso da campanha.

A carta termina com um aviso que sintetiza o humor do projeto: use Columbia, prepare-se para frio, água e neve, mas não conte com a marca para lidar com crises existenciais caso encontre o abismo.

A real: A aposta da Columbia é simples: usar humor para fortalecer uma identidade mais ousada e mostrar que seu produto funciona em qualquer jornada… até as imaginárias.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.