Instagram fecha o primeiro acordo com uma marca: National Geographic

por Carlos Merigo

Instagram

Se você está no Twitter ou Facebook, mesmo que não tenha um iPhone certamente já sabe o que é o Instagram, já que seus links estão se espalhando como praga por aí nas últimas semanas.

É um aplicativo para compartilhar fotos, com vários filtrinhos bacanas, uma socialização das suas imagens mobile. Dá pra resumir dizendo que é o aplicativo que o Flickr deveria ter inventado, mas alguém lá no Yahoo! dormiu no ponto.

Em seu pouco tempo de vida – a primeira versão foi lançada em 6 de outubro – o Instagram já fala em 1 milhão de usuários (apesar do número específico ainda não ter sido revelado) e se associou hoje com a primeira marca: National Geographic.

A parceria, que segundo os dois lados é uma união natural, envolve não só o compartilhamento de fotos da National Geographic – como uma versão live da revista/canal – mas principalmente a participação ativa da marca na comunidade, que vai criar desafios para que os usuários produzam imagens específicas.

Até agora, ninguém falou em dinheiro nesse acordo, mas parece uma boa oportunidade para o Instagram demonstrar seu potencial para outras marcas interessadas.

Compartilhe: