Facebook Subscribe

Facebook revela botão “Assinar”, nova arma na guerra contra Twitter e Google+

por Carlos Merigo

Facebook Subscribe

O Facebook se adapta com uma velocidade invejável para tentar eliminar o seu desejo/necessidade por qualquer outra rede social.

Quando o Google+ foi lançado, rapidamente incorporaram a opção de poder selecionar exatamente quais pessoas poderiam receber determinada atualização. E hoje lançaram a função de assinaturas de perfis, que também poderia se chamar “seguir” ou “follow” numa boa. E você já viu isso em outro lugar, certo?

Ao assinar o perfil de um usuário no Facebook, você pode receber as atualizações mesmo sem ser amigo dele. Existem três opções de assinatura: Todas as atualizações: tudo o que a pessoa publica; A maioria das atualizações: a quantidade que geralmente veria; e somente atualizações importantes: apenas destaques como, por exemplo, um novo trabalho, filho ou uma mudança.

Marcas não podem ter assinantes, a função é designada apenas para pessoas. Para permitir que as pessoas assinem o seu perfil, é preciso habilitar: facebook.com/subscriptions

Outra novidade, é que cada item agora pode exibir os compartilhamentos, além dos cliques em “curtir”. Olha um exemplo da página do B9:

Compartilhe: