Interlude assina o primeiro clipe oficial de Like a Rolling Stone, de Bob Dylan

Interlude assina o primeiro clipe oficial de Like a Rolling Stone, de Bob Dylan

Startup israelense transforma vídeos em experiências interativas

por Amanda de Almeida

Desde ontem, um dos assuntos que tem se destacado no noticiário de música e entretenimento é a criação do primeiro clipe oficial de Like a Rolling Stone, de Bob Dylan. Lançada em 1965, a canção ganhou inúmeras versões de respeito – Jimi Hendrix e Rolling Stones assinam duas delas, só para citar -, e quase meio século depois ainda conserva intacta sua essência provocante. A tarefa de traduzir tudo isso em imagens, e ao mesmo tempo oferecer uma experiência interativa ao público, foi passada a startup israelense Interlude.

Sob o comando de Yoni Bloch, a Interlude criou uma tecnologia que permite que os usuários desempenhem um papel mais ativo nos vídeos que assistem – o que a startup define como “um novo mundo do storytelling“. De forma bastante resumida, cada um escolhe o que quer assistir e, até certo ponto, determinar o que acontece a seguir em clipes, comerciais e vídeos online.

No caso de Like a Rolling Stone, são 16 canais disponíveis, exibindo programas da TV norte-americana. Não importa qual deles o usuário escolha, sempre será possível ver os atores dublando a música, que segue tocando normalmente. Não por acaso, é possível criar inúmeras conexões entre os “programas” escolhidos e a letra de Dylan. Isso sem contar que, cada vez que alguém assistir ao clipe, terá uma experiência diferente da anterior.

O clipe interativo de Like a Rolling Stone marca o lançamento de The Complete Album Collection Volume 1, e pode ser conferido aqui. A produção inclui, ainda, a Pulse Films e Walter Pictures.

dylan1

Compartilhe:
icone de linkCopiar link