J&B lança edição limitada de garrafas tatuadas

SM Bousille, do estúdio francês Le Sphinx, foi o responsável pela arte

por Amanda de Almeida

À primeira vista, o título aí em cima é bem bizarro, mesmo. Como assim a marca de uísque J&B lançou uma edição limitada de garrafas tatuadas, se é que isso é possível? Mas é. São 25 garrafas que foram envolvidas em uma espécie de pele feita de látex, que depois foi tatuada por SM Bousille, do estúdio francês Le Sphinx.

Cada garrafa levou cerca de 20 horas para ser concluída, e foi vendida a 150 euros. O desenho aplicado pelo tatuador foi o mesmo, mas o trabalho maior foi conseguir encontrar um material capaz de acompanhar a forma da garrafa e ser resistente o suficiente para aguentar as agulhadas. De qualquer maneira, deve ter sido um dos trabalhos mais limpos do Bousille, já que nenhuma gota de sangue foi derramada.

O projeto foi criado pelo estúdio Button Button, como forma de celebrar a história da marca, lançada em meados do século 18 pelo comerciante Justerini & Brooks, em uma época em que, segundo o estúdio, as tatuagens estavam se tornando mais populares entre os marinheiros do Reino Unido. O resultado é surpreendente.

j1
j2

Compartilhe: