“Look Up” mostra como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis

“Look Up” mostra como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis

Gary Turk mostra o seu ponto de vista sobre o assunto

por Amanda de Almeida

No ano passado, nós mostramos aqui no B9 The Innovation of Loneliness, um vídeo que mostra que independentemente do número de amigos que temos nas redes sociais, a verdade é que nunca estivemos tão sozinhos. Teve, também, o curta I Forgot My Phone, um retrato bastante realista do tipo de interação que mantemos uns com os outros na era digital.

A esta lista, agora podemos acrescentar Look Up, curta escrito, dirigido e estrelado por Gary Turk que mostra como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis. O conceito é muito parecido com os anteriores, mas neste caso, o foco está em uma história de amo vivida em um mundo em busca de formas mais fáceis de conectar as pessoas, mas que no final das contas acaba resultando, na prática, em mais tempo que passamos sozinhos.

Às vezes eu me pergunto se não vivemos em uma “era do mi-mi-mi”, em que temos uma pré-disposição (e muitos meios disponíveis, é claro) para reclamar de absolutamente tudo. Eu mesma me pego fazendo isso de vez em quando, querendo acreditar que antes era tudo mais legal. No final das contas, o ser humano é capaz de se adaptar a qualquer coisa. Essa nova forma de se comunicar, que aproxima e distancia ao mesmo tempo, é só uma delas.

No final das contas, o filme é bacana e faz a gente pensar. Só não dá para radicalizar. Em inglês, sem legendas.

lookup

Compartilhe:
icone de linkCopiar link