Braincast 110 - Ideias Fast Food • B9
Logo - Braincast

Ideias Fast Food

Braincast ##110

Ouvir Ideias Fast Food no Spotify
Ouvir Ideias Fast Food no Google Podcasts
Ouvir Ideias Fast Food no Apple Podcasts
Ouvir Ideias Fast Food no Pocket Casts
Capa - Ideias Fast Food

Numa época em que as pessoas estão ávidas por erudição instantânea, discutimos o valor do conhecimento mastigado

Iniciativas como o TED fazem sucesso. As palestras da famosa (e cara) conferência já foram vistas mais de 2 bilhões de vezes na internet com traduções em 97 línguas. Além da grande audiência, o formato também gera muitas críticas, alegando que não passa de uma forma de vender ideias bem empacotadas e de fácil compreensão para um público ávido por erudição instantânea.

Aproveitando que o evento será realizado no Brasil em breve, discutimos no Braincast 110 qual é o valor do conhecimento fast food, deciframos sua chave retórica e nos perguntamos se tais “ideias que mudam o mundo” realmente se concretizam. Carlos Merigo, Alexandre Maron, Cris Dias e Luiz Yassuda debatem ainda o impacto da chamada snack culture no conteúdo que consumimos.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 01m25 Comentando os Comentários
> 11m00 Pauta principal
> 1h00m50 Qual é a Boa? – qualeaboadobraincast.tumblr.com

========

ENEM: Caminho de Oportunidades

O ENEM é a grande chance para você que ainda não encontrou o seu caminho e quer buscar novas oportunidades.

Com a nota você poderá tentar entrar numa Universidade ou faculdade pelo SISU, que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, ou pelo PROUNI.

Além disso, a participação na prova é requisito pra receber o benefício do FIES, participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos do SISUTEC.

Fica ligado e não deixa essa oportunidade passar. O ENEM é o caminho de oportunidades de crescimento. Saiba mais no site caminhodeoportunidades.mec.gov.br. As inscrições vão de 12 a 23 de maio. Não perca o prazo!

Enem

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes