No Minecraft, Clinic Craft arrecada fundos para construção de clínica real

Dinheiro será destinado para projetos da ONG Save The Children

por Amanda de Almeida

Na Libéria, um criança morre por hora em consequência de doenças que poderiam ser facilmente prevenidas e tratadas, caso elas tivessem acesso a atendimento médico. Infelizmente, a maior parte dos hospitais ficam longe demais das comunidades, mas já existem esforços sendo feitos para reduzir estas distâncias. Um deles está rolando no mundo virtual do Minecraft, onde a Clinic Craft está ajudando a arrecadar fundos para a construção de 6 clínicas totalmente equipadas no país. A ação faz parte de um esforço conjunto com a ONG Save the Children, e tem por objetivo arrecadar £$ 500 mil. 

A ideia, aqui, é que a comunidade do Minecraft participe fazendo doações e divulgando a campanha, por meio da construção de suas próprias clínicas. Para quem participar, até o dia 26 de setembro está rolando uma competição para escolher os projetos mais legais.

O mais bacana desta iniciativa é ver uma iniciativa tão bacana sair do virtual para o real, envolvendo uma comunidade que é tão forte em uma causa importante. Tomara que apareçam outras ações como esta no futuro.

clinic

Compartilhe: