O melhor comercial do Dia da Mulher é dedicado… aos homens

Feliz Día, Hombres!

por Amanda de Almeida

Toda vez que a gente fala sobre igualdade de gêneros aqui no B9, mostramos sempre as lutas e conquistas do ponto de vista feminino. Uma vez que o feminismo observa que homens e mulheres tenham os mesmos direitos, a marca de anticoncepcionais uruguaia Urufarma fez um verdadeiro gol de placa com seu comercial dedicado ao Dia Internacional da Mulher, dedicando-o aos homens.

Feliz Día, Hombres! destaca que o avanço do feminismo foi uma via de mão dupla, que tanto permitiu que as mulheres fizesse coisas tidas como exclusivamente masculinas, como também deu aos homens a oportunidade de fazerem coisas antes associadas às mulheres.

Com criação da agência Notable, de Montevidéu, o texto do comercial diz o seguinte:

A nossa luta deu frutos. Enfim os homens podem fazer as mesmas coisas que as mulheres. Agora vocês podem chorar, vocês podem praticar spinning, se vestirem bem e beberem refrigerante light. Vocês podem assistir a novelas, chorarem assistindo filmes e dormirem de conchinha sem sentir que estão traindo um gênero inteiro. Vocês podem se tornar enfermeiros, secretários, cozinheiros, professores ou trabalhar em marketing. Vocês podem pedir uma salada, beber daiquiris com pequenos guarda-chuvas e só pagar a sua metade das contas. Vocês podem escolher por quem se apaixonar. Vocês podem estar com divorciadas, mães solteiras ou com uma mulher que não quer ter filhos. Vocês podem acabar dedicando sua vida a outro homem. Vocês podem trocar fraldas e pentear o cabelo da sua filha. E, finalmente, podemos juntos decidirmos quando ser pais. Vocês podem seguir seus sonhos, dizer o que sentem e encontrarem a si mesmos. Podem admitir que não pensam em peitos a cada sete segundos. Vocês pode ser “vulneráveis”. Parabéns, homens! Vocês merecem. Nossa luta é para todos nós. “

Basicamente, todo mundo sai ganhando. Será que depois disso tudo, a igualdade de gêneros é tão ruim assim?

hombres

Compartilhe: