Rocketbook, um caderno reutilizável, promete acabar com o excesso de papel da sua mesa

Depois de escanear as páginas, basta colocá-lo no micro-ondas para usar novamente

por Jacqueline Lafloufa

Muito se fala sobre um mundo com menos papel, sobre reduzir a burocracia e apostar no digital como forma de preservar recursos. No entanto, quem ainda gosta de ter suas ideias rabiscadas em um papel não precisa abrir mão disso para ser mais ecológico e, ao mesmo tempo, mais digital.

O Rocketbook, por exemplo, surge para atender exatamente essa parcela que ainda gosta de papel e caneta, mas que quer dar uma desentulhada no escritório. Com marcações específicas nas páginas e um app dedicado para escaneá-lo, o Rocketbook ajuda a transferir suas anotações para o seu serviço web favorito – seja Dropbox, Evernote ou até para o seu email – e depois ainda reutilizar as páginas.

rocketbook-1024x614 rocketbook-notizblock-indiegogo-670x388

A sugestão é que os usuários do caderno façam uso das canetas Pilot FriXion, que quando em contato com o calor, desaparecem das páginas. Assim, quando o caderno estiver no fim, basta escanear as páginas – que são reconhecidas de duas em duas, acelerando o processo de digitalização – e colocar o caderno no micro-ondas por 30 segundos.

O Rocketbook sai quentinho e novo em folha para ser usado mais uma vez, evitando o acúmulo de cadernos.

20150304132310-RBIGG1

O Rocketbook está sendo financiado pelo Indiegogo, mas já ultrapassou (e muito) a meta mínima para ser produzido. Quem se interessar pode garantir o seu por 25 dólares.

rocketbook

Compartilhe: