Se depender dos MIllenials, os bancos vão perder muito da sua confiança • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Se depender dos MIllenials, os bancos vão perder muito da sua confiança

Os jovens acreditam na revolução do sistema financeiro. Será que dá pé?

por Jacqueline Lafloufa

Se você sempre achou que os bancos eram um mercado seguro, que não iria ser revolucionado (e quem sabe substituído) por novos processos tecnológicos, saiba que os Millenials não concordam com você. Em uma pesquisa realizada pela Goldman Sachs, 33% dos Millenials entrevistados afirmaram acreditar que não vão precisar de um banco em um futuro próximo.

A crença deles é que novos processos e novas tecnologias poderão promover uma disrupção do sistema financeiro, trazendo novos formatos de pagamentos. Ou seja, os jovens acreditam em outros jeitos de fazer o dinheiro circular, que não dependa da necessidade de ter uma conta no banco.

Um desses novos formatos, segundo a própria pesquisa, é a chegada do BitCoin. Com ele, quem perde relevância no mercado de forma muito rápida são intermediadores de pagamentos como o PayPal, devido aos altos custos cobrados pelas transações. Além disso, a liberdade de fazer pagamentos de forma mundial, com menores taxas e até imune a possíveis bloqueios econômicos faz do BitCoin uma moeda mais livre do que a que utilizamos hoje em dia.

screen shot 2015-03-20 at 8.54.37 am

O que a Goldman Sachs já conseguiu vislumbrar é que mais do que o Dólar ou o Euro, talvez a BItCoin

seja a verdadeira moeda corrente internacional dentro de alguns anos, e conseguindo driblar controles econômicos de governos e regulamentações bancárias.

Se um terço dos Millenials estiver mesmo certo, é bom se preparar: seu cartão do banco poderá ser em breve um item de museu.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro