fbpx
VGarnikyan_StarryNight_1000pxls__880

Artista se inspira em personagens de “Batman” para criar releituras de grandes pinturas

Vartan Garnikyan homenageia seus ídolos em série de telas

por Amanda de Almeida

Vartan Garnikyan é um artista digital que se define como um grande fã de Batman. E em uma época que frequentemente somos apresentados a todo tipo de releituras – quem aí já está de saco cheio de ver todas as interpretações possíveis e imagináveis das Princesas da Disney? -, algumas fracas, outras interessantes, essa série que mistura grandes clássicos da pintura aos personagens de Gotham City vale a pena ser conferida.

Garnikyan escreveu um texto sobre seu trabalho no site Bored Panda, contando um pouco sobre o retorno que recebe das pessoas. “Isso não é arte, você está desgraçando uma obra de arte”, foi um dos comentários que fizeram sobre sua versão de A Noite Estrelada, de Van Gogh (acima), como se o seu objetivo fosse insultar os artistas originais. “Mas a verdade é que eu vejo isso como uma homenagem a eles”, desabafa ele, acrescentando que costuma dedicar meses ao trabalho.

Monalisa, de Leonardo Da Vinci

Monalisa, de Leonardo Da Vinci

Do meu ponto de vista, a arte não é algo imóvel e intocável. É claro que a gente vê muito lixo por aí, mas o que é lixo para alguns, pode ser luxo para outros, e vice-versa. O que importa é que a arte continue provocando, seja diálogos, seja a curiosidade de quem não conhece os originais, seja a inspiração para novos projetos.

Confira abaixo algumas das releituras de Vartan Garnikyan.

A Criação de Adão, de Michelangelo

A Criação de Adão, de Michelangelo

American Gothic, de Grant Wood

American Gothic, de Grant Wood

O Grito, de Edvard Munch

O Grito, de Edvard Munch

Compartilhe:
icone de linkCopiar link