Twitter testa exibição de "notícias em tendência" em aplicativos

Twitter testa exibição de “notícias em tendência” em aplicativos

Ainda tentando manter atenção dos usuários

por Rafael Silva

Uma nova opção começou a ser testada pelo Twitter especificamente nos seus aplicativos móveis. Alguns usuários começaram a perceber que o botão do meio, que antes era onde ficava a opção de criar um novo tweet, passou a mostrar a aba “Trending News”. Nesta aba são exibidas as notícias do momento, que mais são tuitadas pelos usuários.

De acordo com o Engadget, esta nova opção mostra não só as notícias mas também quantos tweets foram publicados sobre ela. Essa pode ser mais uma tentativa do Twitter de deixar a rede social relevante e, com isso, prender mais a atenção dos usuários. Diferente do Facebook, as notícias não estão hospedadas no Twitter, elas contam apenas com um resumo e o link para o veículo que a publicou.

twitter-noticias-app

A tentativa de aumentar o tempo que seus usuários passam na rede pode ser motivada pelos resultados do seu mais recente trimestre fiscal, quando o desapontou acionistas com o menor crescimento de usuários ativos desde que abriu suas ações na bolsa de valores: 12%. Ainda assim, já são 304 milhões de usuários logando no Twitter todo mês pelo menos uma vez.

Assim como as novidades que o Twitter sempre testa, esta opção de exibir notícias pode ser ativada para todos os usuários em breve. Bem como também poderá ser engavetada e despachada para o limbo da internet.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link