Clicky

Assista a abertura de “Vinicius & Tom – Divertidos por Natureza”, desenho animado dos mascotes Rio 2016

Assista a abertura de “Vinicius & Tom – Divertidos por Natureza”, desenho animado dos mascotes Rio 2016

Série estreia amanhã, 5 de agosto, no Cartoon Network

por Carlos Merigo

Por mais que você goste de dar palpite no design, nome e na conexão com o país anfitrião do mascote de uma Olimpíada ou Copa do Mundo, tenha uma certeza: ele não foi feito pensando em você. O propósito é atingir diretamente o público infantil, criando algo que gere nas crianças uma identificação com um evento que, provavelmente, elas ainda não tenham noção do significado.

Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, trazem novamente a atmosfera colorida, carinhosa e divertida que marcou os mascotes olímpicos ao longo das décadas. E claro, eles não precisam ter espécie conhecida pra isso – vamos nos desapegar do trio ursinho, cachorrinho e passarinho – conseguindo marcar um retorno às origens depois da abordagem metalizada e sem forma definida dos personagens que representaram Londres 2012.

Esse resgate, que valoriza a energia, beleza e a alegria do Brasil, estará bem representado no desenho animado “Vinicius & Tom – Divertidos por Natureza”, produção do estúdio Birdo que o Cartoon Network estreia amanhã, dia 5 de agosto, às 20h. Vinicius e Tom terão a companhia das Irmãs Cariocas – Sol, Bela e Vida – em aventuras que se passam nas florestas e das metrópoles brasileiras. Assista acima a curta abertura da atração, com previsão de ter 32 episódios de 2 minutos cada.

Espero que seja tão legal quanto foi o desenho do Cobi, o mascote genial, que vivia junto ao mar em Barcelona. Lembro de várias tardes assistindo a criação de Javier Mariscal, que durou um bom tempo mesmo após o fim dos jogos de Barcelona 1992.

Vinicius e Tom

 

Compartilhe: