fbpx
kuat-gif

GIFs começam a aparecer em páginas e anúncios do Facebook

Posts mais animados estão chegando na sua timeline

por Rafael Silva

O Facebook ativou ontem o suporte a GIFs em algumas páginas de marcas, abrindo os portões para potenciais anúncios que contenham imagens animadas. Antes disso apenas perfis pessoais podiam postar os GIFs. E assim como as imagens animadas publicados por pessoas de verdade, eles não vão ser exibidos automaticamente, ainda é necessário um clique no botão de GIF para que a animação comece.

Uma das primeiras páginas com essa opção foi o do Guaraná Kuat, da Coca-cola. Em um post com o Nyan Cat no formato de uma lata com o nome da marca, eles anunciaram a novidade.

Bem-vindos à zueira. Bem-vindos à internet. Bem-vindos a Kuat.

Posted by Guaraná Kuat Oh Yeah on Thursday, August 20, 2015

Além da página do Guarná Kuat, lá fora a cadeia americana de restaurantes Wendy’s também recebeu essa opção na sua página. No post anunciando a novidade, eles decidiram mostrar uma salada sendo montada.

Choosing a favorite ingredient is tough in this bowl.

Posted by Wendy's on Thursday, August 20, 2015

Segundo o Facebook, como qualquer outra novidade na rede social, este também é apenas de um teste por enquanto, realizado com uma porcentagem pequena de páginas de marcas. Se os usuários da rede social curtirem esse tipo de post mais animado, ele será liberado para as demais páginas – caso contrário, vai ser engavetado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link