Quando jogar em público, em ambientes suspeitos, tinha um charme especial
Que saudades dos fliperamas! Uma homenagem à era de ouro dos arcades, na qual jogar videogame em público, em ambientes mais ou menos saudáveis, tinha um charme todo especial. Adriano Brandão e Danilo Silvestre gastam fortunas em fichas, ganham mais 30 segundos para pilotar carros, desvendam o verdadeiro significado do nome Capcom e debatem se trocadilhos são ou não humor. INSERT COIN!
00:01:04 – História e glória dos fliperamas
01:05:27 – Debate de bolso
01:23:36 – Cartinhas
01:34:55 – Extras do diretor
Os famosos links no post
> Posts mencionados: “Pinball Fantasies“, “King of Boxer“, “Double Dragon“, “Renegade“, “Pac-Man“, “F-Zero“, “Super Off Road“, “FIFA 98”
> Os poetas árcades
> Uma hot zone. Não é o que você está pensando
> O que é fefeléche?
> Tensão do checkpoint em “Daytona USA”
> René Higuita como juiz de caratê
> Os controles pouco ortodoxos de “International Karate Champ”
> A música baseada em “Pac-Man” que ganhou seu lugar na parada da Billboard
> “Rally-X“, o jogo que deveria ter sido sucesso no lugar de “Pac-Man”
> “Dark Souls” e o modo arcade de aprender com o fracasso alheio
> “Street Fighter Victory“, o desenho animado sobre “Street Fighter II”
> O arcade de “Robocop” e seu port bizarro para MSX
> “Yie-Ar Kung Fu” e suas versões para MSX e NES
> “A falácia do escocês”
> O Barcade em Nova York
> NÃO CLIQUE! NÃO CLIQUE!
> O Zizao tá lendo!
> Um fã do Pouco Pixel, em momento tiete
Groselhas
> “Tomb Raider” foi lançado ao mesmo tempo no Saturn, no PlayStation e no PC
> “FIFA 96” com a engine Virtual Stadium, estilo Mode 7, foi lançado para Sega 32X, PlayStation e Saturn; o que foi lançado para 3DO foi o “FIFA International Soccer” original, em 1994, que é curiosamente parecido com o jogo de 1996, mas com efeitos sonoros do anterior
> O “FIFA 98” do PlayStation é diferente, mas não tão distante do jogo de PC assim
O som do episódio
Sucessos do arcade: dois da Capcom e dois da Konami.