A real beleza cada vez mais real • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Capa - A real beleza cada vez mais real

A real beleza cada vez mais real

Gordas, trans, deficientes e idosas na passarela mostram que o novo padrão é não ter padrão

por Thais Fabris

Estima-se que diariamente, somos impactados por, em média, 3 mil mensagens publicitárias. Não seria incorreto dizer que vemos mais pessoas do universo irreal da publicidade do que gente de carne e osso no nosso dia-a-dia.

Quando falamos de mensagens voltadas para o público feminino, a coisa se complica. A mulher brasileira é negra (51%), está acima do peso (48%), tem cabelos cacheados (70%). Você vê essa mulher na propaganda?

Eu vejo a Gisele Bündchen em todo lugar.

Apenas 60 segundos de exposição a publicidade estrelada por modelos magérrimas são capazes de mudar a auto-imagem feminina para pior.

Preciso dizer de novo que as mulheres estão cansadas de mensagens que as fazem se sentir mal? Então vamos lá: uma pesquisa do Instituto Patrícia Galvão mostrou que 65% das mulheres não se identificam com a forma como são retratadas na propaganda.

65% das mulheres não se identificam com a forma como são retratadas na propaganda

Parece que alguns anunciantes já perceberam que precisavam mudar: há anos a Dove quebrou paradigmas ao mostrar em suas campanhas mulheres com diversos tipos físicos e a American Eagle recentemente deixou de usar photoshop nas modelos do catálogo de lingerie. Agora, uma nova onda de mulheres ainda mais reais está ganhando destaque em um universo um tanto quanto inesperado: as passarelas e revistas de moda.

Se no início do ano a Elle quebrou a internet ao estampar em sua capa a blogueira Juliana Romano em pose sensual, a Fashion Weekend Plus Size vai um passo além e tem como estrela de sua campanha a modelo plus size transsexual Renata Montezine.

Real Beleza

O que dizer da modelo com síndrome de Down que está emplacando várias campanhas e vai desfilar na New York Fashion Week? E a modelo que resolveu assumir o vitiligo e está fazendo o maior sucesso?

As mulheres idosas, até então invisíveis, agora aparecem em editoriais de moda de grandes marcas e as mais estilosas até ganharam um documentário, o Advanced Style. E ainda tem comercial de creme anti-rugas usando modelos novinhas por aí.

A marca brasileira de moda praia Morena Rosa ligou todas essas tendências e convidou Valesca Popozuda, Lea T. e Constanza Pascolato para estrelar sua campanha de verão.

A indústria da moda, que ditou o padrão atual, está puxando a reinvenção deste padrão e ampliando a definição de beleza. Aos poucos, vamos reacostumando nosso olhar para o corpo feminino real e relembrando que o que nos faz belas é justamente o que temos de diferente umas das outras. E se todas nós soubessemos que somos bonitas, já pensou a revolução que seria?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro