Samsung cria histórias em Realidade Virtual para pais e filhos vivenciarem a distância

Samsung cria histórias em Realidade Virtual para pais e filhos vivenciarem a distância

Bedtime VR Stories une parentes na mesma experiência 360°

por Carlos Merigo

Nossa tendência é desprezar qualquer interação parental tecnológica, que não envolva presença física. Porém, basta lembrar daquelas viagens a trabalho para se dar conta da importância das sessões de Skype e Facetime que, invariavelmente, se tornam a melhor parte do dia.

A proposta da Samsung é colocar realidade virtual nesse caldo, utilizando o Gear VR – que vem de graça com a compra de um Galaxy S7 – e conexão de voz via internet. Criado pela BBH de Londres, o projeto Bedtime VR Stories vai oferecer uma série de histórias infantis para serem experimentadas a distância (ou não) entre pais e filhos.

A primeira delas, chamada “The Most Wonderful Place to Be”, simula uma viagem de cinco minutos – sem sair da cama – em três lugares distintos: o Ártico, onde se encontra o pinguim Jen; a pré-história, com Dan, o Dinossauro; e o espaço sideral com o robô Jo. Existe também um componente físico na interação, que são acessórios dos personagens que servem de máscara para o Gear VR. Você pode experimentar em 360 através do player abaixo.

A iniciativa faz parte de um programa global da Samsung chamado Launching People, que está sendo testado primeiramente no Reino Unido. A intenção da empresa é promover interações significativas através de suas tecnologias.

Samsung
Samsung
Samsung
Compartilhe:
icone de linkCopiar link