Facebook lança primeiro filme feito com a camera Surround 360
Facebook Grand Central

Facebook lança primeiro filme feito com a camera Surround 360

“Hear and Sound” reúne diversas narrativas na estação Grand Central em NY

por Carlos Merigo

O Facebook anunciou no mês passado, durante a F8, a sua própria camera para produção de vídeos em 360°, a Surround 360. Agora, a rede social mostra o primeiro filme feito com o equipamento.

Chamado “Hear and Sound”, trata-se de uma narrativa que acontece na Estação Grand Central, em Nova York. A criação é do The Factory, estúdio criativo in-house do Facebook, que procurou ir além do aspecto tecnológico da filmagem e explorar (e inspirar) as possibilidades de se contar uma história em 360°.

Com 3:30 minutos de duração, o filme exibe diversos acontecimento individuais, mas que se complementam. O espectador é que decide qual linha narrativa seguir, entre famílias se despedindo, amigos se reunindo, crianças se preparando pra uma viagem, casais brigando e, claro, gente atrasada.

Facebook quer inspirar criadores de conteúdo acerca das possibilidades do vídeo 360°

compartilhe

Segundo Larry Corwin, diretor de criação do The Factory, você pode até deixar a história de lado, se quiser, e apenas vivenciar um momento em Nova York. A produção durou cinco semana, já que só é permitido filmar na estação entre 2 e 4 da manhã, contando com 20 atores principais e mais 500 figurantes.

“Hear and Sound” prova as intenções do Facebook declaradas no momento em que a empresa revelou a camera Surround 360, que tem projeto open source. Mais do que tecnologia, eles querem inspirar criadores de conteúdo a também contarem histórias no formato. Além do Facebook, “Hear and Sound” estará disponível para Oculus Rift em breve.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link