facebook-emoji-girlpower

Facebook Messenger inclui emojis de mulheres profissionais

Empresa também eliminou problema de compatibilidade entre Android e iPhone

por Rafael Silva

No mês passado o Google propôs ao Unicode novos emojis que incluíam mulheres em profissões. O objetivo da empresa é aumentar a diversidade dos emojis, que até então mostram em sua maioria emojis de homens em certas profissões. A iniciativa foi acatada hoje não pelo Unicode, mas sim pelo Facebook.

Segundo um post na página do Facebook Messenger, a criação dos emojis com mulheres serve para “criar uma mistura mais balanceada e que melhor representa o nosso mundo”. Por isso agora existe um emoji para mulher policial, corredora, pedestre, surfista e nadadora. A empresa também diz que “vamos continuar publicando” esses emojis.

Além de incluir os novos emojis, o Facebook também eliminou um grande problema de compatibilidade das imagens em plataformas diferentes. Antes quem usava Android ou iOS veria alguns dos emojis de forma diferente em cada uma. Mas a partir de hoje, quem usar o Facebook Messenger verá os ícones da mesma forma, não importa qual sistema móvel seja.

messenger-emoji-compatibilidade

A atualização também trouxe outras opções já implementadas pelo Unicode mas que o Facebook demorou para implementar, como por exemplo a opção de escolher o tom de pele de alguns dos emojis, o que garante uma diversidade ainda maior.

Essas novidades já estão disponíveis na versão mais recente do aplicativo do Messenger.

Compartilhe: