Clicky

Primeiro episódio da 2ª temporada de Mr. Robot é publicado inteiro em redes sociais

Primeiro episódio da 2ª temporada de Mr. Robot é publicado inteiro em redes sociais

Episódio ficou no ar por pelo menos 12 horas

por Rafael Silva

A segunda temporada de Mr. Robot, que deveria estrear originalmente na TV nessa quarta-feira dia 13, acabou chegando antes e estreando em um lugar um pouco inesperado: nas redes sociais. O primeiro lugar em que ele apareceu foi num Facebook Live, no meio de uma sessão de perguntas e respostas dos criadores da série. Logo depois, o episódio foi publicado no perfil oficial da série no twitter, @WhoisMrRobot, no canal do BuzzFeed no Discovery do Snapchat e até no canal da série no YouTube.

Junto com o episódio, veio também aviso “nós liberamos a premiere da temporada 2 de Mr. Robot mais cedo, mas não vai ficar por aqui por muito tempo, assistam enquanto podem”. É por isso que agora, horas depois de publicado, o episódio foi removido de todas as redes sociais. mesmo assim, o tempo que ficou no ar foi o suficiente para ele ser ripado e publicado nos sites de torrent pouco depois, algo que com certeza deve ter sido previsto pelo canal responsável por ela.

Essa é a primeira vez que uma série de TV usa uma rede social para publicar um episódio completo. Todos os vídeos, claro, estavam geobloqueados para serem exibidos apenas a usuários dos EUA, mas isso não tira o crédito da ação. Para Mr. Robot, que é uma série que envolve o tema de cybersegurança, esse tipo de coisa encaixa particularmente bem com a trama. Então é possível que no futuro esse tipo de ação se repita – e com sorte, para um público maior do que apenas os EUA.

Compartilhe: