Google lança Duo, app de videochamadas para conexões lentas

Nova ferramenta na verdade promete fazer mais do mesmo

por Rafael de Almeida

No Google I/O desse ano o Google anunciou o Duo, aplicativo de videochamadas para smartphones. Hoje ele foi lançado e, apesar das simples características, não entrega muita novidade para o usuário. Sua principal promessa é funcionar em conexões lentas.

O Google Duo é um aplicativo que o usuário acessa usando o número de celular, que tem o objetivo de facilitar o acesso à agenda e sem a necessidade de criar uma nova conta. Além disso o Google diz ter otimizado todos os aspectos da videochamada para que o usuário não sofra em conexões limitadas ou wi-fi, já que ele faz a transição de redes sem deixar a conexão cair.

A ferramenta também possui funcionalidades que não fazem muita diferença durante o seu uso, como o recurso “Knock Knock” em que você vê a pessoa do outro lado antes mesmo de atender a ligação. Além de ter sido desenvolvido apenas para ligações entre duas pessoas, a segurança do aplicativo também foi levada em consideração: as chamadas são criptografadas de ponto a ponto.

O Duo é um aplicativo que tenta ser uma versão mais popular do FaceTime (e para usuários de outros sistemas), mas que no final das contas parece não ter muita força e não conseguir chamar a atenção do público. E sem deixar passar em branco, RIP Google Hangouts, não é?

O Duo já está disponível nas lojas de aplicativos tanto para Android quanto iOS.

Compartilhe: