Braincast 213 – Banguela Records: O último suspiro do rock brasileiro

Como o selo meteórico e as bandas de 1994 impactaram o jeito de fazer rock no Brasil

por B9

Era 1994. Época de inflação galopante. Domínio do axé e do sertanejo sentimental. As bandas não tinham conseguido sair da década de 1980, e o que se tinha era um monte de gente tentando fazer sucesso cantando em inglês.

Eis que surge a Banguela Records, o selo icônico e meteórico que mudou o rock brasileiro para sempre. No Braincast 213, a Carlos Merigo e Edu Martin conversam com os autores do documentário “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94”.

O diretor Ricardo Alexandre, o roteirista Alexandre Petillo e o produtor André Pires contam como as bandas lançadas em 1994 impactaram o jeito de fazer rock no Brasil. Existiria Banguela Records na era do streaming? Qual a importância da curadoria e direção artística? Qual o estado do rock brasileiro nos dias de hoje?

OUÇA!

========

Download | iTunes | Android | Feed

========

Currículo 5 Estrelas – ENG

ENG

A ENG tem mais de 30 anos de experiência como Centro de Treinamento Autorizado Adobe e Autodesk. Com eles você pode explorar todo o potencial dos softwares mais poderosos do mercado.

Para as turmas de novembro e dezembro, a ENG está oferecendo a promoção Currículo 5 Estrelas.

São descontos de até 70% em cursos de design gráfico Adobe – que inclui Illustrator, Photoshop e InDesign – HTML5, CSS3, AutoCAD, Revit e desenvolvimento de aplicativos para iOS

Como a quantidade de alunos por classe é pequena, pra você ter toda a atenção que precisa, as vagas são limitadas. Você conta com certificados oficiais, bilíngue e com validade internacional, material didático apostilado repleto de dicas exclusivas de especialistas.

A ENG tem unidades em São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.

Acesse o site eng.com.br/promo para conferir o conteúdo dos treinamentos e fazer a sua inscrição

========

PATREON DO BRAINCAST

Saiba como se tornar um patrono do Braincast aqui e ganhar lindas recompensas.

========

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito

Compartilhe: