YouTube vai destacar criadores iniciantes em nova seção On The Rise

Seção vai mostrar canais com no mínimo mil inscritos

por Rafael Silva

O YouTube ainda tem muitos problemas com seus criadores e seus algoritmos, mesmo após dizer que o bug dos inscritos sumindo não existia. Para tentar se redimir um pouco e fazer a plataforma ser mais amigável para quem está começando sua carreira, o site resolveu criar uma seção nova que a cada semana vai destacar esses iniciantes.

A seção se chama On The Rise e inicialmente está disponível apenas na versão americana do site. Ela pode ser vista abaixo do quarto vídeo na aba Trending e no momento da publicação deste post está destacando o canal Internationally ME, criado por uma neozelandesa que agora mora no Japão.

Segundo o YouTube o único critério para ser elegível a aparecer nessa seção é ter mais de mil inscritos no canal. Após isso, um conjunto de fatores como aumento de inscritos, visualizações e vários outros vão determinar quem deverá aparecer nessa seção a cada semana. “A equipe do YouTube também está envolvida” na escolha dos criadores, diz o comunicado, mas eles não entram em mais detalhes.

Como ela está disponível somente para os EUA por enquanto, é possível ver os criadores escolhidos mudando o país para Estados Unidos no rodapé do site. O comunicado não diz se ela será expandida para demais países ou quando isso deve acontecer, mas em português a seção se chama ‘Em Ascensão’. E como aqui já temos um escritório do YouTube, não seria muito difícil implementar a novidade.

Compartilhe: