Clicky

Mamilos 107 - Reforma Trabalhista

Mamilos 107 – Reforma Trabalhista

Jornalismo de Peito Aberto

por Carlos Merigo

E a chapa esquentou quando conversamos sobre um assunto que mexe na vida e no bolso da maioria dos brasileiros. A Reforma Trabalhista, já aprovada pela Câmara dos Deputados, em regime de urgência em uma sessão na madrugada, é um pacotão com mais de 104 propostas de alteraçãoes da CLT que gerou muita polêmica. E não foi diferente quando trouxemos visões diferentes para se encontrar no Mamilos.

Na mesa, a perspectiva econômica e teórica de Joel Pinheiro da Fonseca – economista e mestre em filosofia, palestrante ativo do movimento liberal brasileiro e colunista da Folha , junto com Pedro de Menezes, economista, editor do site de economia Instituto Mercado Popular
se encontrou com a filosofia de direito e a experiência prática de Vinicius Duarte advogado, perito judicial contábil, que atua desde 2007 junto a varas do trabalho e escritórios de advocacia em SP como assistente técnico em processos cíveis e trabalhistas.

Pra ajudar a conduzir e mediar a conversa a jornalista experiente e uma das vozes mais admiradas do Mamilos Cris de Luca.

Recarregue sua tolerância, refaça seu pacto mamileiro de empatia e respeito, e vem com a mente curiosa e o coração aberto. Taca-lhe o play nesse Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed

FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter e Periscope: aqui
. Pinterest: aqui
. Instagram: aqui

PATREON
Contribua com esse projeto
Patreon do Mamilos

EQUIPE MAMILOS
Edição – Caio Corraini
Redes sociais – Luanda Gurgel, Guilherme Yano e Luiza Soares
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e equipe
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

LINKS DA PAUTA
Leia a pauta completa.

========

FAROL ACESO
JuDiscurso do Hasan Minhaj no Jantar de Correspondentes da Casa Branca, Podcast Braincast episódio Copa do Mundo de Buzzwords, Quadrinhos sobre Backfire effect, livro Anarquistas Graças a Deus da Zélia Gattai.
Joel – Livro Anatomia de um desastre.
Pedro – Banda Baiana System
Cris de Luca – Filme Eu, Daniel Blake
Vinicius – Filme I’m not you negro

Compartilhe: