Segundo a Netflix, jovens brasileiros preferem conteúdo dublado

Está rolando na Cidade do México o evento “Vive Netflix”, e entre as informações compartilhadas com os jornalistas, descobrimos que o público brasileiro gosta mesmo é de consumir conteúdo dublado na plataforma.

Entre as séries mais jovens, a porcentagem de quem as vê dubladas é maior. Como exemplo, apenas 16% do público de “13 Reasons Why” acompanhou a série com o áudio original em inglês e legendas em português.

Quanto mais adulto o público, mais a preferência por legendas aumenta. Caso de “House of Cards”, que apresenta um 50%-50% entre pessoas que acompanham a série dublada e as que preferem legendada.

Segundo a Netflix, os dados mostram também a preocupação da empresa em adaptar seu conteúdo para atender aos consumidores.

A recém-lançada série “Ozark”

, por exemplo, já foi chega apresentando dublagem e legendas em 25 idiomas. A empresa quer aumentar o número para 28 idiomas em seus próximos lançamentos.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

ChatGPT concorda com você 10 vezes mais do que discorda

O Washington Post analisou 47 mil conversas públicas com o ChatGPT e descobriu um padrão perigoso: a inteligência artificial da…

1 dia Atrás
  • Cultura

Nintendo e Illumination levam Mario ao espaço no primeiro trailer de Super Mario Galaxy Movie

Mario, Luigi, Peach e Toad estão literalmente mirando nas estrelas. O primeiro trailer completo de The Super Mario Galaxy Movie…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

WPP inaugura campus de 39 mil m² em SP com 4 mil pessoas e salas exclusivas para Netflix, Amazon e Globo

A WPP inaugurou nesta terça-feira (11) o seu primeiro campus no Brasil e o maior da América Latina. Batizado de…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Canva escala Xuxa para vender “linha de produtos para adultinhos” (com chá de glitter e papéis de divórcio com cheirinho de morango)

Os baixinhos cresceram e agora precisam lidar com boletos, divórcios e chuveiros queimados. Mas, segundo o Canva, a vida adulta…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Amazon escala Benedict Cumberbatch para declamar avaliações absurdas como se fosse Shakespeare

A Amazon resolveu levar suas avaliações a um novo patamar, literalmente, o dos palcos. Na nova fase da campanha global…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Disney traz Taika Waititi de volta para curta de Natal sobre rabisco que vira melhor amigo

A Disney abriu oficialmente sua temporada de Natal com “Best Christmas Ever”, novo curta dirigido por Taika Waititi e estrelado…

3 dias Atrás