Está rolando na Cidade do México o evento “Vive Netflix”, e entre as informações compartilhadas com os jornalistas, descobrimos que o público brasileiro gosta mesmo é de consumir conteúdo dublado na plataforma.
Entre as séries mais jovens, a porcentagem de quem as vê dubladas é maior. Como exemplo, apenas 16% do público de “13 Reasons Why” acompanhou a série com o áudio original em inglês e legendas em português.
Quanto mais adulto o público, mais a preferência por legendas aumenta. Caso de “House of Cards”, que apresenta um 50%-50% entre pessoas que acompanham a série dublada e as que preferem legendada.
Segundo a Netflix, os dados mostram também a preocupação da empresa em adaptar seu conteúdo para atender aos consumidores.
A recém-lançada série “Ozark”
, por exemplo, já foi chega apresentando dublagem e legendas em 25 idiomas. A empresa quer aumentar o número para 28 idiomas em seus próximos lançamentos.
O Washington Post analisou 47 mil conversas públicas com o ChatGPT e descobriu um padrão perigoso: a inteligência artificial da…
Mario, Luigi, Peach e Toad estão literalmente mirando nas estrelas. O primeiro trailer completo de The Super Mario Galaxy Movie…
A WPP inaugurou nesta terça-feira (11) o seu primeiro campus no Brasil e o maior da América Latina. Batizado de…
Os baixinhos cresceram e agora precisam lidar com boletos, divórcios e chuveiros queimados. Mas, segundo o Canva, a vida adulta…
A Amazon resolveu levar suas avaliações a um novo patamar, literalmente, o dos palcos. Na nova fase da campanha global…
A Disney abriu oficialmente sua temporada de Natal com “Best Christmas Ever”, novo curta dirigido por Taika Waititi e estrelado…