Social Media

Mensagem de Nelson Mandela dá a Barack Obama o tweet mais curtido da história

Ex-presidente dos EUA lembra mensagem importante em meio a convulsão social

por Gabriel Ribeiro

Barack Obama tem agora o post com o maior número de likes do Twitter. A mensagem que cita Nelson Mandela recebeu mais de 3,3 milhões de curtidas no microblog.

O tweet do ex-presidente dos Estados Unidos é uma importante mensagem do líder sul-africano: ninguém nasce odiando outras pessoas por causa da cor da pele por sua origem ou religião. A publicação veio acompanhada de uma foto, onde mostra Obama interagindo com crianças de diversas etnias.

Publicado no domingo (13), o post chegou em mais um momento de convulsão social envolvendo questões raciais no país.

Marcas se posicionam

A semana ficou marcada pelo confronto entre grupos antifascistas e supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, na Virgínia. Racistas de todo o país foram à cidade para protestar contra a retirada da estátua do líder do exército dos Confederados. O protesto acabou em tragédia, com a morte de uma mulher atropelada e vários feridos.

Algumas empresas não ficaram neutras e tomaram atitudes mediante o conflito. O AirBnB foi uma delas, cancelando hospedagem para neo-nazistas. Nosso post sobre o assunto rendeu bastante polêmica, com pessoas contra e a favor da startup.

A GoDaddy foi outra que ficou tomou posição. A empresa cancelou um dos sites neo-nazistas utilizadas para convocar o evento.