“Eu vi no Facebook” já se tornou um jargão quase que obrigatório nas conversas de bar, mas é uma frase particularmente desagradável para redatores de notícias e produtores de conteúdo de blogs e sites que utilizam a rede social apenas para o compartilhamento. Segundo pesquisa da Pew Research Center, apenas pouco mais da metade dos usuários eram capazes de identificar as principais fontes do conteúdo encontrado via Facebook. Além disso, a rede social é considerado o principal meio para encontrar notícias.
Para reverter o problema, o Facebook anunciou uma mudança sutil nesta terça-feira (22), mas que promete ser o início de alterações maiores para aumentar a visibilidade de blogs e sites de notícias: agora, é possível identificar o logo que identifica o site logo abaixo da manchete da notícia encontrada.
Os esforços do Facebook fazem parte do Facebook Journalism Project
, iniciativa da empresa em se unir às principais agências de notícia para combater o criticismo entre os americanos sobre a credibilidade das empresas midiáticas, que ficou evidente graças às eleições americanas de 2016, marcada pela proliferação das fake news. E ao mesmo tempo em que demonstra apoio por um jornalismo de qualidade, a empresa quer minimizar as rivalidades criadas com as próprias agências, que ainda enxergam a rede social como uma grande ameaça para a sobrevivência de suas receitas no digital.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…