Segundo uma pesquisa da empresa de antivírus Kaspersky Lab, infelizmente, o Brasil continua na primeira posição da lista de países que sofrem fraudes na internet.
O ranking de “phishing” (invasão de contas para roubo de dados pessoais) ainda traz a China em segundo lugar, seguida de Austrália, Nova Zelândia e Azerbaijão
.
Esse é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil lidera a lista, embora o percentual tenha caído de 27,6% para os atuais 18,9%. Entre os dados mias roubados dos internautas brasileiros estão senhas e informações sobre contas bancárias.
A pesquisa ainda alerta os usuários para tomarem certos cuidados básicos no ambiente virtual, como não abrir emails suspeitos, fazer downloads apenas de fontes conhecidas e utilizar sempre o antivírus, que deve estar atualizado.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…