Além de livros: Amazon brasileira deve vender outros produtos em breve

Empresa de Jeff Bezos está ampliando equipe de logística e varejo no Brasil

por Gabriel Ribeiro

A Amazon pode estar prestes a desbravar outros mercados no Brasil. De acordo com a coluna Mercado Aberto da Folha, a gigante do ecommerce deve começar em breve a comercializar outros produtos por aqui.

No Brasil desde 2012, a Amazon desde então vende apenas livros e Kindles na loja brasileira. Nós somos o único mercado onde a empresa atua desta maneira e não traz uma lista de opções de varejo para os clientes.

Agora, para felicidade dos consumidores brasileiros e temor dos ecommerces locais, a empresa parece estar disposta a mudar este panorama.

O rumor, esperado desde quando a empresa desembarcou por aqui, ganhou mais força nos últimos dias. A multinacional de Jeff Bezos está ampliando a presença no Brasil com o aumento da equipe. Há vagas para profissionais de logística, finanças e especialistas em varejo. Todas as vagas disponíveis para o Brasil podem ser vistas aqui . A empresa também está aumentando o escritório, com dois andares a mais em um prédio em São Paulo, onde é comandada por Alex Szapiro.

Além disso, a Amazon lançou em abril  um marketplace para que editoras e pequenas livrarias vendessem livros direto pelo site da empresa. A nova forma de venda foi considerado o primeiro grande teste para que a Amazon amplie a gama de produtos vendidos por aqui. Nos EUA, algumas estimativas dão conta de que quase metade dos lucros da loja sejam pela venda de produtos de terceiros.

No entanto, a mudança na Amazon brasileira não deve ser de imediato. Isso porque o processo de preenchimento das vagas deve durar até seis meses.

Compartilhe: