Colin Trevorrow não é mais o diretor do Episódio IX de “Star Wars”

Diretor é o terceiro demitido de uma produção da Lucasfilm nos últimos seis meses

por Pedro Strazza

Pelo visto trabalhar na Lucasfilm é um verdadeiro inferno nos dias de hoje. Depois de Phil Lord e Chris Miller terem sido demitidos da direção do derivado focado em Han Solo, agora é Colin Trevorrow que sai da cadeira de diretor do episódio IX de “Star Wars”.

A notícia bombástica foi divulgada em um comunicado oficial da Lucasfilm enviado à imprensa, que diz que

Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutuamente tomar caminhos separados em “Star Wars”. Colin tem sido um colaborador maravilhoso durante todo o processo de desenvolvimento do filme mas nós todos chegamos à conclusão que nossas visões para o projeto eram diferentes. Nós desejamos a Colin o melhor e estaremos divulgando mais informações sobre o filme em breve

Mais informações devem surgir em breve sobre o que exatamente aconteceu nos bastidores para o estúdio chegar a essa decisão (“diferenças criativas” é uma desculpa típica em situações assim), mas é possível que a demissão de Trevorrow tenha a ver com o recente fracasso de seu último trabalho, “The Book of Henry”, que com orçamento de dez milhões de dólares arrecadou apenas quatro milhões nas bilheterias americanas.

A saída do diretor acontece pouco depois do episódio IX ter contratado Jack Thorne para escrever uma nova versão do roteiro, que até então era assinado por Trevorrow e seu parceiro Derek Connolly. Previsto para 24 de maio de 2019, o longa agora se torna um novo problema para a Lucasfilm de Kathleen Kennedy e a Disney, que no momento se preparam para lançar “Os Últimos Jedi” em dezembro deste ano e correm com a produção do filme de Han Solo, que passa por refilmagens extensas depois que Ron Howard assumiu o controle do filme e está previsto para sair no ano que vem.

Fiquem ligados para mais novidades sobre o caso no B9.

Compartilhe: