Então você quer trabalhar naquilo que adora? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Então você quer trabalhar naquilo que adora?

por Cris Dias

block

Num distante Braincast em áudio sobre o já batido tema Como ganhar dinheiro com blogs (mas na época não era batido, eu juro!) comparei ser problogger com ser jogador de futebol profissional. A princípio pode parecer maravilhoso ser pago para fazer o que você já faz por prazer. Qual garoto nunca sonhou em ser jogador de futebol profissional?

Só que ninguém lembra, no sonho, que ser algumacoisa profissional requer um grau de dedicação muitas ordens de grandeza superiores aos amadores. É trabalhar no dia que sua filha nasce ou um parente morre. É trabalhar na chuva. É trabalhar doente. É levar seu emprego a sério mesmo quando você não está nem um pouco a fim.

A garotada criativa pensa “Já sei, vou ser publicitário. Vou ganhar dinheiro para inventar histórias e filmes legais. Que vida!” Mas como toda profissão criativa você precisa criar com hora marcada. “Idéia para campanha de papel higiênico até hoje 17h!”

Blogar e twittar por diversão é uma coisa. Emplacar #chupamaradona nos trending topics, com a ajuda empolgada de todo mundo, é moleza. Encarar #papelhigienico ou escrever todo santo dia sobre aquela nova marca de molho inglês, onde o pagamento ou não das contas no fim do mês depende disso é outra história.

É mais ou menos isso que mostra o filme da Nike que nosso estimado editor-chefe mostrou aqui no B#9 outro dia, sobre como ser o artilheiro da seleção é, sob muitos aspectos, o pior emprego do mundo. A obrigação de se fazer algo muitas vezes estraga tudo.

Seja lá qual carreira você escolheu para ser pro, você está a fim de encarar?

foto Jonno Witts

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro