JJ_Abrams_Portal_Capa

J.J. Abrams é o novo diretor do episódio IX de “Star Wars”

O cineasta também será responsável por reescrever o roteiro do filme

por Pedro Strazza

Sete dias depois da Lucasfilm anunciar a saída de Colin Trevorrow da direção do nono episódio de “Star Wars”, a própria empresa agora anuncia que J.J. Abrams irá assumir o comando da produção que encerra a nova trilogia da saga. Além de retornar à franquia que ajudou a relançar em 2015 com “O Despertar da Força”, o diretor também será responsável por reescrever o roteiro em parceria com Chris Terrio, roteirista de “Argo” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

No anúncio oficial, feito no site de “Star Wars”, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy mostrou-se bastante feliz em contar com o retorno de Abrams à série:

Com “O Despertar da Força”, J.J. entregou tudo o que poderíamos ter esperado dele, e estou tão animada que ele esteja voltando para encerrar esta trilogia.

A volta de Abrams é no mínimo um alívio à produção. De acordo com os rumores, Trevorrow saiu do projeto principalmente por causa do roteiro escrito por ele e Derek Connolly, que não teria sido bem quisto pela Lucasfilm mesmo depois de muitos rascunhos. Além disso, diferentes fontes ligadas à produção afirmam que o diretor era muito difícil de se trabalhar e que sua força na direção teria se esvaziado depois do fracasso comercial de seu trabalho mais recente, “The Book of Henry”.

A notícia também surpreende porque a Lucasfilm vinha abandonando em tempos recentes a estratégia inicial de trazer novos talentos para apostar em medalhões conhecidos dos executivos e de Kathleen Kennedy, uma medida feita para evitar os famosos “problemas criativos”. Além de “Rogue One: Uma História Star Wars” ter passado por extensas refilmagens sob a tutela de Tony Gilroy no ano passado, recentemente o filme solo de Han Solo substituiu a dupla Chris Miller e Phil Lord (responsáveis pelos dois “Anjos da Lei”) por Ron Howard e um rumor apontou que Stephen Daldry estaria sendo cotado para comandar o derivado focado em Obi-Wan Kenobi.

O episódio IX de “Star Wars” está marcado para ser lançado no dia 24 de maio de 2019.

Compartilhe: