Clicky

Zing! 52 - Você tem medo de quê? (Como funciona o terror)

Zing! 52 – Você tem medo de quê? (Como funciona o terror)

Conversas profundas sobre assuntos aparentemente banais

por Zing!

Seus medos não se realizaram: depois daquele retorno surpresa, o Zing… continua!!! E esta semana Leila e Maron falam do terror, aquele tema que muita gente despreza como um repositório de histórias descerebradas cheias de fantasmas, monstros e assassinos em série, mas que é um espelho dos medos coletivos de cada tempo.

Quando você acha que o gênero está falando de fantasmas, demônios e seres bizarros de outro mundo, pode apostar que está discutindo as fobias do momento paranóia, racismo, xenofobia, AIDS e o que mais surgir a cada década. Cada obra marca sua época com sua capacidade de entender e cristalizar as neuroses de seu tempo de Bebê de Rosemary a Exorcista ou ao mais novo sucesso do cinema: It, segunda adaptação do livro homônimo de Stephen King.

Este episódio atrasou uma semana, mas vamos manter a regularidade e vem por aí uma série de programas especiais com convidados.

Hora de discutir por que o terror funciona, quais são seus símbolos mais comuns (a chave, o espelho, a mosca…) e como as pessoas comuns costumam brincar com eles. Num arroubo didático, nossos apresentadores foram até falar das definições do gênero: qual a diferença ente terror e suspense, por exemplo. O Maron fala, fala e, para horror geral, só no final de um minuto e meio acha uma definição curta e sucinta.

E no bloco final, um monte de comentários deliciosos dos ouvintes. Eles se manifestaram por e-mail, no Facebook, no Soundcloud e aqui no B9. O programa não tem metade da graça sem a voz dos fãs do Zing.

Ouça e diga pra nós: o que tira o seu sono? Quais são seus medos mais básicos? Não deixe de comentar!

Zing! é um podcast que discute cultura pop a sério. São conversas profundas sobre assuntos aparentemente banais.

O programa da semana:

Download | iTunes | Feed

Música tema: www.bensound.com
Edição: Reginaldo Cursino

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/zingpodcast.

Compartilhe: