A Microsoft ultrapassou a Coca-Cola no ranking de marcas mais valiosas do mundo. A empresa de Bill Gates agora está na terceira posição, ficando atrás apenas de Apple e Google, que ficam respectivamente em primeiro e segundo lugares. As duas já estão nessa posição pelo quinto ano consecutivo.
O ranking é organizado pela empresa de consultoria Interbrand, e mostra que a Microsoft teve um valorização de 5%, enquanto a Coca desvalorizou também 5% relação ao levantamento feito no ano passado, o que resultou na troca de posições entre as empresas.
Os critérios utilizados para a avaliação das empresas são o resultado de serviços e produtos vendidos pela marca, a influência da marca na vida do consumidor, e a força da marca que é baseada em sua capacidade de garantir receitas futuras e sua vantagem competitiva frente à concorrência.
O restante da lista traz, respectivamente: Amazon, Samsung, Toyota, Facebook, Mercedez-Benz, IBM, GE, McDonald’s, BMW, Disney, Intel, Cisco e Oracle
.
A empresa que mais cresceu no ano foi o Facebook, com 48% de valorização, saindo da 15ª posição e indo para a oitava.
A Interbrand também mostra os valores referentes a cada empresa do ranking. A Apple, por exemplo, está cotada em 184,1 bilhões de dólares. Para ter uma ideia da diferença entre o primeiro e o segundo lugar, o Google está avaliado em 141,7 bilhões de dólares.
A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…
A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…
Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…
Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…
Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…
A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…