Em anúncio na última terça-feira, o Instagram anunciou algumas medidas de segurança para combater conteúdos inapropriados ou que representam uma ameaça para usuários e seguidores.
Seguidores que estiverem assistindo a lives ou stories de usuários que apresentem um comportamento suicida ou ameaçador para sua segurança e de terceiros, poderão enviar um alerta anônimo para a plataforma, que vai entrar em contato com o usuário, oferecendo apoio e sugestões para enfrentar seus problemas emocionais.
“Temos equipes espalhadas pelo mundo que trabalham 24 horas por dia para impedir essas situações”
, explicou o co-fundador e CEO do Instagram Kevin Systrom no blog da empresa.
Se antes o aplicativo permitia que o usuário excluísse os comentários de cada pessoa individualmente, agora é possível escolher também quem pode comentar, limitando a capacidade de comentários entre os seguidores do usuário. Esse filtro já estava disponível em inglês, mas agora a empresa o expandiu para os idiomas árabe, francês, alemão e português, e pode ser usado por usuários de contas públicas e privadas.
A plataforma também criou uma nova campanha, #KindComments, com o objetivo de incentivar boas práticas nas redes sociais, com mensagens positivas e de afeto. Nos próximos meses, várias cidades ao redor do mundo vão receber murais da empresa convidando as pessoas a tirarem fotos nelas com a hashtag da campanha, havendo a possibilidade do uso de stickers especiais desenvolvidos por artistas convidados e que estarão anexados aos murais.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…