Instagram anuncia novas (e importantes) medidas de segurança

Em anúncio na última terça-feira, o Instagram anunciou algumas medidas de segurança para combater conteúdos inapropriados ou que representam uma ameaça para usuários e seguidores.

Seguidores que estiverem assistindo a lives ou stories de usuários que apresentem um comportamento suicida ou ameaçador para sua segurança e de terceiros, poderão enviar um alerta anônimo para a plataforma, que vai entrar em contato com o usuário, oferecendo apoio e sugestões para enfrentar seus problemas emocionais.

“Temos equipes espalhadas pelo mundo que trabalham 24 horas por dia para impedir essas situações”, explicou o co-fundador e CEO do Instagram Kevin Systrom no blog da empresa.

Se antes o aplicativo permitia que o usuário excluísse os comentários de cada pessoa individualmente, agora é possível escolher também quem pode comentar, limitando a capacidade de comentários entre os seguidores do usuário. Esse filtro já estava disponível em inglês, mas agora a empresa o expandiu para os idiomas árabe, francês, alemão e português, e pode ser usado por usuários de contas públicas e privadas.

A plataforma também criou uma nova campanha, #KindComments, com o objetivo de incentivar boas práticas nas redes sociais, com mensagens positivas e de afeto. Nos próximos meses, várias cidades ao redor do mundo vão receber murais da empresa convidando as pessoas a tirarem fotos nelas com a hashtag da campanha, havendo a possibilidade do uso de stickers especiais desenvolvidos por artistas convidados e que estarão anexados aos murais.

Share
Publicador por
Agnes Guimarães Cruz

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

“The Knocklace Collection”: Sprite lança pingentes tecnológicos para jovens que buscam privacidade

A Sprite, conhecida por sua refrescância e proximidade com a geração Z, lançou no Brasil a campanha "The Knocklace Collection".…

11 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Coca-Cola e Marvel lançam edição limitada de latas com realidade aumentada

A Coca-Cola se uniu à Marvel para lançar "Coca-Cola x Marvel: Os Heróis", uma série de embalagens especiais que trazem…

12 horas Atrás
  • Criatividade

“The First Ahhh!”: Heineken lança campanha global capturando o prazer do primeiro gole

Heineken estreia sua nova campanha global "The First Ahhh!", desenvolvida pela agência LePub, que captura o alívio e a satisfação…

16 horas Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT-4 Turbo para usuários pagos do ChatGPT

A OpenAI anunciou a disponibilidade do GPT-4 Turbo para os usuários pagos do ChatGPT. A atualização, divulgada através do X…

16 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif reimagina “Pânico”, “Psicose” e “Halloween” em campanha bem humorada

Em uma abordagem divertida para demonstrar a eficácia de seu produto, Cif Limpeza Milagrosa lança a campanha "Clearing Plots", transformando…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Jean Claude Van Damme lidera campanha de Spaten com ícones das artes marciais

Cinema, Cerveja e Esporte: A Tríade de Spaten com Van Damme ↳ A Spaten une cinema, cerveja e esporte em…

1 dia Atrás