Instagram anuncia novas (e importantes) medidas de segurança

Em anúncio na última terça-feira, o Instagram anunciou algumas medidas de segurança para combater conteúdos inapropriados ou que representam uma ameaça para usuários e seguidores.

Seguidores que estiverem assistindo a lives ou stories de usuários que apresentem um comportamento suicida ou ameaçador para sua segurança e de terceiros, poderão enviar um alerta anônimo para a plataforma, que vai entrar em contato com o usuário, oferecendo apoio e sugestões para enfrentar seus problemas emocionais.

“Temos equipes espalhadas pelo mundo que trabalham 24 horas por dia para impedir essas situações”

, explicou o co-fundador e CEO do Instagram Kevin Systrom no blog da empresa.

Se antes o aplicativo permitia que o usuário excluísse os comentários de cada pessoa individualmente, agora é possível escolher também quem pode comentar, limitando a capacidade de comentários entre os seguidores do usuário. Esse filtro já estava disponível em inglês, mas agora a empresa o expandiu para os idiomas árabe, francês, alemão e português, e pode ser usado por usuários de contas públicas e privadas.

A plataforma também criou uma nova campanha, #KindComments, com o objetivo de incentivar boas práticas nas redes sociais, com mensagens positivas e de afeto. Nos próximos meses, várias cidades ao redor do mundo vão receber murais da empresa convidando as pessoas a tirarem fotos nelas com a hashtag da campanha, havendo a possibilidade do uso de stickers especiais desenvolvidos por artistas convidados e que estarão anexados aos murais.

Share
Publicador por
Agnes Guimarães Cruz

Recent Posts

  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

1 hora Atrás
  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

4 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Apple transforma Grand Central em escritório distópico da série “Ruptura”

A Apple decidiu levar o universo perturbador de "Ruptura" (Severance) para o mundo real. Em ação promocional realizada no domingo…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Rexona transforma “psicóloga do BBB” em especialista em suadeira

A Rexona chega ao seu terceiro BBB consecutivo com uma estratégia ousada: transformar os momentos de tensão do programa em…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux aposta na nostalgia e traz Pedro Bial de volta ao BBB

Os fãs do BBB tiveram uma surpresa nostálgica na estreia da 25ª temporada: Pedro Bial, apresentador que marcou 16 edições…

6 dias Atrás