Fone de ouvido do Google possibilita tradução em tempo real

Se o Facebook quer aproximar o mundo, o Google vai providenciar que todos se entendam sem problemas. Nessa quarta feira (04/10), no evento que anunciou seus novos smartphones, a empresa apresentou também seu primeiro fone de ouvido sem fio, o “Pixel Buds”, com capacidade de traduzir diferentes idiomas. Os fones utilizam inteligência artificial para que o usuários se comuniquem entre si, com linguagens diferentes, em tempo real e com mínimo de atraso.

A tradução ocorre apenas entre dois usuários do Pixel Buds, que poderão conversar em suas línguas nativas, com tradução simultânea. Para a demonstração, um falante sueco e outro inglês testaram os fones no evento, cada um em seu idioma, sendo traduzido simultaneamente pelo Google Translate.

O Pixel Buds se coloca como principal concorrente do AirPods, da Apple. Com preços semelhantes (cerca de $159,00), os dois aparelhos dividem o mercado em questão de usabilidade, com funções bastantes próximas. O aparelho do Google, apesar de possuir um fio conector entre os fones, se emparelhará aos smartphones com sistema Android através de Bluetooth. O fone recebe comando com gestos, como mudar música e atender ligações, e já está disponível para encomenda nos EUA.

Com isso, o Google Translate pode ganhar mais espaço. Mesmo que a nova função esteja conectada os sistemas do Google, a ferramenta entra como um suporte forte para que a empresa seja um concorrente real no mercado de tecnologia. Não apenas como um adicional geek, mas com uma funcionalidade que acrescenta algo de útil para a rotina dos usuários.

 

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

2 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

2 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

3 dias Atrás