Se o Facebook quer aproximar o mundo, o Google vai providenciar que todos se entendam sem problemas. Nessa quarta feira (04/10), no evento que anunciou seus novos smartphones, a empresa apresentou também seu primeiro fone de ouvido sem fio, o “Pixel Buds”, com capacidade de traduzir diferentes idiomas. Os fones utilizam inteligência artificial para que o usuários se comuniquem entre si, com linguagens diferentes, em tempo real e com mínimo de atraso.
A tradução ocorre apenas entre dois usuários do Pixel Buds, que poderão conversar em suas línguas nativas, com tradução simultânea. Para a demonstração, um falante sueco e outro inglês testaram os fones no evento, cada um em seu idioma, sendo traduzido simultaneamente pelo Google Translate.
O Pixel Buds se coloca como principal concorrente do AirPods, da Apple. Com preços semelhantes (cerca de $159,00), os dois aparelhos dividem o mercado em questão de usabilidade, com funções bastantes próximas. O aparelho do Google, apesar de possuir um fio conector entre os fones, se emparelhará aos smartphones com sistema Android através de Bluetooth. O fone recebe comando com gestos, como mudar música e atender ligações, e já está disponível para encomenda nos EUA.
Com isso, o Google Translate pode ganhar mais espaço. Mesmo que a nova função esteja conectada os sistemas do Google, a ferramenta entra como um suporte forte para que a empresa seja um concorrente real no mercado de tecnologia. Não apenas como um adicional geek, mas com uma funcionalidade que acrescenta algo de útil para a rotina dos usuários.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…