Fone de ouvido do Google possibilita tradução em tempo real

Se o Facebook quer aproximar o mundo, o Google vai providenciar que todos se entendam sem problemas. Nessa quarta feira (04/10), no evento que anunciou seus novos smartphones, a empresa apresentou também seu primeiro fone de ouvido sem fio, o “Pixel Buds”, com capacidade de traduzir diferentes idiomas. Os fones utilizam inteligência artificial para que o usuários se comuniquem entre si, com linguagens diferentes, em tempo real e com mínimo de atraso.

A tradução ocorre apenas entre dois usuários do Pixel Buds, que poderão conversar em suas línguas nativas, com tradução simultânea. Para a demonstração, um falante sueco e outro inglês testaram os fones no evento, cada um em seu idioma, sendo traduzido simultaneamente pelo Google Translate.

O Pixel Buds se coloca como principal concorrente do AirPods, da Apple. Com preços semelhantes (cerca de $159,00), os dois aparelhos dividem o mercado em questão de usabilidade, com funções bastantes próximas. O aparelho do Google, apesar de possuir um fio conector entre os fones, se emparelhará aos smartphones com sistema Android através de Bluetooth. O fone recebe comando com gestos, como mudar música e atender ligações, e já está disponível para encomenda nos EUA.

Com isso, o Google Translate pode ganhar mais espaço. Mesmo que a nova função esteja conectada os sistemas do Google, a ferramenta entra como um suporte forte para que a empresa seja um concorrente real no mercado de tecnologia. Não apenas como um adicional geek, mas com uma funcionalidade que acrescenta algo de útil para a rotina dos usuários.

 

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

15 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…

16 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

2 dias Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

3 dias Atrás