WORKSHOP9: Pisa Menos – Facebook do planejamento à mensuração {Módulo 1}

Dia 11 de novembro, das 10h às 19h, em São Paulo. Inscreva-se!

por B9

Nesse Workshop – com 3 módulos – vamos oferecer um panorama estratégico, tático e criativo de comunicação no Facebook. Inscreva-se!

Adianta entender todo funcionamento da ferramenta sem saber nem definir com clareza o objetivo da marca? Um insight brilhante sobrevive se a gente criar sem entender as regras do jogo? O que é uma campanha incrível sem o menor alcance? No céu tem pão?

Aqui é o lugar certo pra quem acha que sabe o que tá fazendo explodir a cabeça e descobrir outros olhares, outras abordagens e sair cheio de questionamentos. Mas também é a oportunidade pra quem é muito criativo e efetivo em outras plataformas entender as particularidades do Facebook e poder de fato criar campanhas integradas.

Falar no Facebook é colocar a bunda na janela. É se expôr pra ouvir crítica e opinião de todo mundo. Então a conversa começa por encontrar a essência, o propósito e a voz da marca para criar comunicação com verdade e relevância. Depois vamos pensar sobre como criar conteúdos engajadores que façam sentido nesse ambiente em que concorremos com memes de gatíneos, discussões políticas e fotos de casamento. E por fim vamos pra vida real mostrar como colocar toda essa teoria maravilinda na prática.

Percebe Ivair a amplitude desse programa?

O workshop será realizado no próximo dia 11 de novembro, sábado, das 10h às 19h, no Cubo Coworking, em São Paulo. Faça a sua inscrição.

Endereço: Rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

PRA QUEM?

Pra empreendedores que entendem a necessidade de criar uma comunidade, muito além de apenas oferecer produtos ou serviços (quem não descobriu ainda que isso é fundamental mas já sacou que precisa de um diferencial só não entendeuainda qual pode vir também)

Pra estudantes que querem uma visão inspiradora de marca e comunicação

Pra publicitários com experiência em live marketing e ATL que querem expandir horizontes

Módulo 1 – Planejamento Estratégico

É Pavê ou pacumê? Introdução, Facebook pra quê?

Mix de meios: você tem fome do que?
A influência social, cultural e política do FB
FB como segunda tela, complementando TV.

Quem é você na fila do pão? Definindo território

Como descobrir a vocação da marca
Entender o histórico e a verdade de marca
Entender o contexto conhecendo as estratégias dos concorrentes
Compreender as tendências do comportamento do consumidor e tensões sociais
Definir um território para a marca

Se juntas já causa, imagina juntas – LoveBrands & Facebook

Introdução a LoveBrands
Como as marcas podem ser relevantes no FB e construir relacionamentos

{OUTROS MÓDULOS, VENDIDOS SEPARADAMENTE}

Módulo 2 – Criação

Banner página dupla – Criação para Facebook

O poder das histórias
O poder do endosso – influenciadores, pra que e como
Diferença de filme pra TV e pra FB
Engajamento é rei – a peça não é só o conceito criado pela marca, é também o entendimento das pessoas, o contexto em que foi publicada, a reação e interação do público

Haters Gonna Hate – Gerenciamento de crise

Aprendendo a escolher suas batalhas
Como lidar com os haters quando a marca estiver cumprindo seu propósito
Como lidar com os haters quando a marca errar

Módulo 3 – Planejamento Tático

Com quem você pensa que tá falando? Segmentação

Como definir público-alvo
Como usar a segmentação do Facebook para atingir seu público
Como construir interações diferentes para públicos diversos

Show do Milhão – Você veio aqui pelos likes?

Like não é métrica
Como definir um objetivo de negócio
Cases de campanhas focadas em resultado

Apertem os cintos o cronograma de posts sumiu – Tático

Porque não é uma boa ideia engessar planejamento de redes sociais
Como montar uma estratégia tática de conteúdo

Papai noel, unicórnios, virais e outras lendas

Show me the money – quanto e como investir em publicidade no FB

MATERIAL INCLUSO:

Certificado impresso para cada participante
Material específico para o exercício prático


JW

Sobre a professora

Ju Wallauer é planner, já trabalhou com marcas como Unilever, Kraft, Volkswagen, Nokia, Itaú, Coca-Cola e Heineken em agências de BTL, ATL e full service. Participou da concepção e da coordenação do Festival SWU, uma plataforma de comunicação que reuniu música, arte e sustentabilidade. É co-criadora do Mamilos, um podcast que semanalmente aborda as polêmicas da semana com inteligência, bom humor e empatia, e já tem 30.000 ouvintes por episódio e colaboradora bissexta do B9.


Formas de pagamento

No site da Evenbrite (sistema que organiza as matrículas) é possível parcelar em até 6x (sem juros) no cartão de crédito.
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Workshop9
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