Braincast 252 – O oligopólio de Silicon Valley • B9
Logo - Braincast

O oligopólio de Silicon Valley

Braincast ##252

Ouvir O oligopólio de Silicon Valley no Spotify
Ouvir O oligopólio de Silicon Valley no Google Podcasts
Ouvir O oligopólio de Silicon Valley no Apple Podcasts
Ouvir O oligopólio de Silicon Valley no Pocket Casts
Capa - O oligopólio de Silicon Valley

Como o domínio digital de Amazon, Apple, Facebook e Google afeta a democracia

Sempre falamos na internet como uma poderosa ferramenta de democratização da informação. O cenário em 2017, porém, parece bem diferente. O poder econômico de Google, Facebook, Apple e Amazon dão a essas empresas uma capacidade de controle sem precedentes na sociedade.

No Braincast 252, Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Luiz Hygino e Andre Passamani discutem o atual oligopólio digital e como isso afeta nossas vidas. Essas empresas merecem o benefício da dúvida? Que responsabilidades devem ter?

O papo começa aos 36:45 minutos.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

> 2:35 Comentando os Comentários
> 36:45 Pauta principal
> 1:52:00 Qual é a Boa?

LINKS: Workshop9: Criatividade Punk e Workshop9: Pisa Menos

====

Vivo Ads oferece garantia do melhor resultado em mídia mobile

Vivo Ads é a plataforma de marketing mobile criada por quem mais entende de mobile. Uma mídia que pode gerar até 10x mais associação de mensagem e 14x mais intenção de compra. Já começa com um alcance de 73 milhões de clientes e uma segmentação precisa, baseada nos comportamentos e interesses reais dos clientes.

Com o Data Rewards, por exemplo, a retenção é garantida, o preço é fixo e o anunciante só paga pelos views que geram entendimento do anúncio. Funciona assim: Depois de assistir um anúncio em vídeo, o usuário é convidado a responder uma pergunta sobre a propaganda, levando como prêmio um pacote de internet grátis. Dessa forma, o anunciante só paga pelo view se o espectador responder corretamente.

Além disso, a Vivo Ads oferece a garantia do melhor resultado. Se, em qualquer outra plataforma digital, o anunciante tiver taxas mais altas de brand lift (awareness, recall, top of mind ou purchase intention), auditado por um instituto de pesquisas independente, a Vivo Ads não cobra pela campanha. São inovações como essa que fizeram a Vivo Ads ser reconhecida com indicação no Prêmio Caboré, concorrendo como Veículo de Comunicação do ano.

> Faça o download do mídia kit e conheça os formatos disponíveis Vivo Ads

====

COMPRE A CAMISETA:
Cumbucagate – I Want to Believe

100% Algodão
Fio 30/1
Cor Preta

PRÉ-VENDA: Entrega em novembro/2017
cumbucagate.com

TORNE-SE UM PATRONO DO BRAINCAST

Patreon: patreon.com/braincast
Apoia-se: apoia.se/braincast

========

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito