Snapchat lança nova opção de anúncio, o “Promoted Stories”

Como parte de suas reformulações para se manter relevante, o Snapchat lançou uma nova opção de anúncio em sua plataforma, o “Promoted Stories”, que permitirá que os anunciantes paguem suas histórias para aumentar o alcance a mais usuários.

As histórias no Snapchat ficam disponíveis por 24 horas e podem ser vistas apenas pelas pessoas que seguem o perfil da marca ou empresa em questão. Com o “Promoted Stories”, o alcance seria geral, para todos os usuários do aplicativo, o que já acontece no Stories do Instagram, por exemplo.

O formato é semelhante a um teste feito pelo próprio Snapchat em 2015, e que não deu muito certo. Na época, o teste aconteceu com o perfil da Sony Pictures para promover o filme de James Bond que estava sendo lançado. Mas o retorno não foi animador e a ideia não foi levada adiante pela empresa.

Agora a novidade será liberada primeiramente nos Estados Unidos, e o Snap espera que o novo formato gere mais interesse e receita dos anunciantes, principalmente com o fim de ano chegando.

A HBO é o primeiro anunciante a testar o “Promoted Stories” nos Estados Unidos já nessa Black Friday. Para a Europa, o revendedor online ASOS

será o primeiro a utilizar o recurso promovendo stories na França e no Reino Unido.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Largo da Batata Ruffles gera debate sobre privatização de espaços públicos e os limites do naming rights

[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…

23 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

2 dias Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

4 dias Atrás