Snapchat lança nova opção de anúncio, o “Promoted Stories”

Como parte de suas reformulações para se manter relevante, o Snapchat lançou uma nova opção de anúncio em sua plataforma, o “Promoted Stories”, que permitirá que os anunciantes paguem suas histórias para aumentar o alcance a mais usuários.

As histórias no Snapchat ficam disponíveis por 24 horas e podem ser vistas apenas pelas pessoas que seguem o perfil da marca ou empresa em questão. Com o “Promoted Stories”, o alcance seria geral, para todos os usuários do aplicativo, o que já acontece no Stories do Instagram, por exemplo.

O formato é semelhante a um teste feito pelo próprio Snapchat em 2015, e que não deu muito certo. Na época, o teste aconteceu com o perfil da Sony Pictures para promover o filme de James Bond que estava sendo lançado. Mas o retorno não foi animador e a ideia não foi levada adiante pela empresa.

Agora a novidade será liberada primeiramente nos Estados Unidos, e o Snap espera que o novo formato gere mais interesse e receita dos anunciantes, principalmente com o fim de ano chegando.

A HBO é o primeiro anunciante a testar o “Promoted Stories” nos Estados Unidos já nessa Black Friday. Para a Europa, o revendedor online ASOS

será o primeiro a utilizar o recurso promovendo stories na França e no Reino Unido.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

20 horas Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

20 horas Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

21 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vans escala Felca para primeira grande campanha e aposta em “ser esquisito” como manifesto

Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

GWM lança SUV de sete lugares com mulher imaginando cinco enteados (e acha ótimo por causa do carro)

A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lego transforma “Hello”, de Lionel Richie, em hino anti-tela com 220 minifiguras cantando

Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…

3 dias Atrás