Amazon patenteia drone que se autodestrói em situações de emergência

Parece coisa de filme, mas é verdade. A Amazon 

patenteou um drone de entrega que se autodestrói em situações de emergência. De acordo com a empresa, basicamente o drone se divide em diversos fragmentos caso algo aconteça de errado durante o caminho e entrega.

O sistema funciona semelhante a um protocolo de segurança até mesmo para evitar que drone bata em algum lugar. Em casos assim, é melhor que ele caia em pequenos pedaços no chão, diminuindo o impacto.

Uma ilustração da patente mostra exatamente isso: vários componentes do drone caindo em um terreno vazio antes de bater em uma árvore.

A ordem em que as peças são descartadas pode ser selecionada com base em seu valor.

Ainda assim, só sabemos que a Amazon é dona dessa patente, e não exatamente que o produto já está sendo produzido pela empresa. Caso a produção siga em frente, será necessário ainda a aprovação por órgãos reguladores.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura

Trailer de F1 revela Brad Pitt como piloto veterano em busca de redenção

A Apple Original Films e a Warner Bros. divulgaram novo trailer de F1, o Filme, longa estrelado por Brad Pitt…

4 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Figma lança versão em português para ampliar presença no Brasil

O Figma, popular plataforma colaborativa de design e desenvolvimento, anunciou a localização completa de sua interface para o português brasileiro.…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Gillette lança musical para homens dizerem adeus aos últimos fios de cabelo

A Gillette está convidando homens a abraçarem a calvície com estilo e autoconfiança em sua nova campanha "So Long Hair,…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

iFood troca ligação pra mãe por descontos na madrugada

O iFood lançou uma ação que transforma um gesto de consideração em desconto no aplicativo. A campanha "Desconto de Mãe",…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

15 anos do primeiro Titanium Lions brasileiro: como “Xixi no Banho” fez história

Em 2009, uma ideia infantil e aparentemente boba se transformou em um dos maiores cases da publicidade nacional. Em vez…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“É Tudo Pra Mim”: iFood mira se tornar o app que resolve tudo com reposicionamento de marca

O iFood está reposicionando sua marca com a campanha "É Tudo Pra Mim", destacando sua evolução de app de delivery…

5 dias Atrás