Spotify “Year In Music 2017”: veja o que mais bombou no mundo da música nesse ano

A tradicional lista de fim de ano do Spotify já está no ar. O “Year In Music 2017” traz um flashback do que mais bombou no mundo da música nesse ano, e a novidade é que o público brasileiro está curtindo cada vez mais as músicas nacionais.

Dos 20 artistas mais ouvidos no país em 2017, 19 são nacionais. O único gringo da lista é o britânico Ed Sheeran.

Entre as 20 faixas mais executadas no país, 17 também são nacionais, com destaque para o sertanejo que segue como gênero mais ouvido por aqui, somando 7 hits na lista. O funk vem logo em seguida, com 6 sucessos.

O DJ Alok é o primeiro brasileiro a aparecer “Top 50 Global” do Spotify, além de ser o artista brasileiro mais ouvido em todo mundo com a música “Hear Me Now”.

Segundo Roberta Pate, Gerente de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify para América Latina e Estados Unidos hispânico, 2017 foi de fato o ano da música brasileira no Spotify Brasil: “Diferente do que vimos anteriormente, 2017 marcou essa virada no hábito do brasileiro”, comenta.

O top 10 de artistas mais ouvidos no Brasil em 2017 ficou assim:

1. Matheus & Kauan
2. Jorge & Mateus
3. Henrique & Juliano
4. Marília Mendonça
5. Wesley Safadão
6. Ed Sheeran
7. Alok
8. Maiara & Maraisa
9. Henrique & Diego
10. MC Kevinho

Spotify no mundo

Ed Sheeran foi o artista mais ouvido do mundo na plataforma, com cerca de 6.3 bilhões de streamings no ano, e desbancando Drake, que esteve no topo em 2015 e 2016, e agora aparece na segunda posição.

Formam ainda o Top 5: The Weeknd, Kendrick Lamar e The Chainsmokers. Já as 5 mulheres mais ouvidas foram: Rihanna, Taylor Swift, Selena Gomez, Ariana GrandeSia.

Para 2018, o Spotify já tem suas apostas baseadas em análises e indicadores da plataforma de streaming. Para a empresa, o próximo ano será da mistura de gêneros, como na versão de “Despacito”, de Luis Fonsi e que traz Justin Bieber.

Para ver os rankings e playlists completas do “Year In Music 2017”, basta acessar esse link. Já para conferir o ano pessoal de cada usuário, com as faixas e artistas mais executados no perfil, o link é esse

.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coral lança projeto que traduz cores em experiências sensoriais para pessoas cegas

No mês em que se celebra o Sistema Braille, a Coral apresenta uma iniciativa que busca democratizar o acesso às…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Zendaya e On criam universo retrofuturista em campanha que simula trailer de filme

Zendaya volta a colaborar com a marca suíça de sportswear On em uma campanha que busca quebrar os limites entre…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Boticário aborda dor das tentantes em campanha para o Dia das Mães 2025

Após explorar temas como o cansaço no puerpério e os julgamentos da maternidade nos últimos anos, O Boticário agora direciona…

1 semana Atrás
  • Criatividade

Microsoft celebra 50 anos tentando se reconectar com seu lado visionário em campanha global

A Microsoft completa 50 anos e escolheu o estúdio de design londrino Koto para criar uma campanha que se afasta…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Max e Jeep se unem para promover The Last of Us com Eriberto Leão como versão brasileira de Joel

A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil,…

1 semana Atrás