Clicky

Twitter revela principais assuntos e tweets na rede social no Brasil e no mundo em 2017
Tweet Wendys Carter Wilkerson

Twitter revela principais assuntos e tweets na rede social no Brasil e no mundo em 2017

Nuggets e Obama dominam a lista

por Soraia Alves

Sim, mais uma lista! Agora é a vez do Twitter mostrar ao público quais foram os assuntos mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo, além dos tweets mais compartilhados desse ano.

O TOP 10 de assuntos mais comentados em nosso país mescla entretenimento, esporte e política. Em primeiro lugar aparece a tag Rock in Rio, evento que aconteceu em setembro no Rio de Janeiro.

A operação Lava Jato vem segundo. Já entre artistas e pessoas famosas cujos nomes bombaram na plataforma temos Neymar, Camila Cabello e Pabllo Vittar.

  1. #RockinRio
  2. #LavaJato
  3. #neymarjr
  4. #libertadores2017
  5. #bbmas (Billboard Music Awards)
  6. #mpn (Meus Prêmios Nick)
  7. #CamilaCabello
  8. #PablloVittar
  9. #BBB17
  10. #GameofThrones

A empresa também liberou o ranking com os tweets mais compartilhados na rede social nesse ano, e a primeira posição não é de ninguém famoso.

O tweet mais compartilhado no mundo e 2017 é o do jovem Carter Wilkerson, que lançou um desafio para a Wendy’s. Carter perguntou em tom de brincadeira quantos RTs (retuítes) seriam necessários para que ele ganhasse nuggets da rede de graça por um ano. A resposta da Wendy’s foi 18 milhões de RTs.

Bem, Carter conseguiu “apenas” 3,6 milhões de pessoas para o ajudar na tentativa. Comida ele não ganhou, mas entrou para o ranking do Twitter como o tweet mais viral desse ano.

Em segundo lugar vem o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que usou uma frase de Nelson Mandela para se manifestar contra o preconceito e os acontecimentos de violência racial em Charlottesvile.

A lista ainda traz: uma mensagem de uma fraternidade da Universidade do Estado da Pensilvânia, em campanha para ajudar afetados pelo furacão Harvey, no Texas (3º lugar), o lamento da cantora Ariana Grande após um atentado terrorista durante seu show em Manchester e novamente Barack Obama, em sua última mensagem como presidente dos Estados Unidos (5º lugar).

Compartilhe: