Clicky

YouTube Rewind 2017 vai te fazer acreditar que o ano foi só diversão

YouTube Rewind 2017 vai te fazer acreditar que o ano foi só diversão

Tradicional retrospectiva (épica) da plataforma destaca mais de 300 canais ao redor do mundo

por Carlos Merigo

Como já virou tradição, o YouTube produz um vídeo épico para apresentar sua retrospectiva anual. O Rewind 2017 prova que somos incapazes de acompanhar e conhecer tanto conteúdo que é produzido na plataforma, mas também relembra acontecimentos, memes e virais que certamente impactaram você.

Com sete minutos de duração, a super produção começa apresentada por Stephen Colbert, e segue exibindo um monte de referências por segundo. A intenção do YouTube é divertir, pois traz apenas lembranças coloridas, transformando tudo em puro entretenimento e deixando de lado diversos acontecimentos importantes (e graves) que rolaram durante o ano.

Entre os youtubers brasileiros, AuthenticGames, Camila Loures, Nostalgia, CanalCanalha, Christian Figueiredo, Lucas Rangel, Lubatv, Parafernalha e Porta dos Fundos são alguns que aparecem rapidamente.

Além do vídeo, o site rewind2017.withyoutube.com oferece uma navegação detalhada pelas tendências e vídeos mais populares do ano, além de relacionar também cada canal participante da retrospectiva (são mais de 300). Pra quem é muito fã e quer ainda mais material, tem making of e easter eggs.

Compartilhe: