Clicky

Genies, um app em que avatares personalizados encaminham notícias do dia

Genies, um app em que avatares personalizados encaminham notícias do dia

Mesclando BuzzFeed e Stories, foco do aplicativo é fazer millennials consumirem mais notícias de uma mesma fonte

por Soraia Alves

A startup Genies, Inc. lançou um aplicativo que promete modificar a forma como consumimos notícias e informações. Com o Genies, você cria um avatar realista de si mesmo, que lhe trará notícias ao longo do dia segundo os seus interesses.

O objetivo é fazer com que os millennials consumam mais informações de boas fontes no dia a dia. Segundo o CEO da empresa, Akash Nigam, 9 em cada 10 notícias conferidas pelos millennials chegaram a eles através do Snapchat ou do Instagram. Asim, o Genius viria como uma junção de rede social e portal de notícias.

Os avatares podem ser criados em diversas tonalidades de cores de pele, olhos, tipo de vestuário, entre outros detalhes a fim de deixá-lo exatamente com a cara do usuário.

Depois de criar seu Genie, o usuário indica alguns canais de notícias que lê com frequência. A partir dai, quando o usuário abrir o aplicativo verá uma série com cerca de 10 stories curtos sobre as notícias de seu interesse. Obviamente, cada stories também apresenta o link para conferir a matéria por completo.

Outro diferencial da nova rede social é que será possível acrescentar outro avatar ao seu feed, que aparecerá nos vídeos com você, incluindo amigos ou celebridades. Entre as opções de famosos já disponíveis temos Donald Trump, Barack Obama, Emma Watson, Zac Efron, e o Papai Noel, uma vez que atualizações sobre feriados e datas especiais, como o Natal, serão destaque entre os temas gerais do Genies.

Assuntos virais do Twiiter, que serão analisados com uma ferramenta de Inteligência Artificial do Genies, também ganharão destaque na plataforma. Segundo Nigam, a NFL, por exemplo, não deixará de ser relevante no app.

Por enquanto, o aplicativo foi lançado apenas para dispositivos iOS. Já foram liberados 689,401 convites para usuários que viram o anúncio do app no Instagram e solicitaram um perfil. A lista de espera dos novos usuários já soma mais de 680.000 pessoas.

Compartilhe: