2017 foi um ano de desafios para o Snapchat, que viu sua concorrência aumentando com o surgimento da função stories em outras redes sociais como Facebook, e mais ainda pelo crescimento e as constantes atualizações do Instagram Stories.
Tudo isso fez o app passar por algumas reformulações, boatos de encerramento, compra de uma porcentagem de suas ações por uma empresa chinesa e um grande investimento em Realidade Virtual (não exatamente nessa ordem).
O balanço do primeiro trimestre da rede social nesse ano não foi dos melhores, com um crescimento de 178 milhões de pessoas e bem abaixo dos 300 milhões do Instagram Stories. Ainda assim, o fim de 2017 trouxe um dado bem relevante para o Snap: o aplicativo ainda é o mais utilizado entre adolescentes dos Estados Unidos.
A informação é da RBC Capital Markets
, que publicou o resultado nessa semana. Cerca de 79% dos adolescentes dos EUA que têm entre 13 e 18 anos usam o Snapchat mais que qualquer outra rede social. Desse grupo, 73% também têm uma conta no Instagram, mas apenas 57% estão no Facebook.
Os usuários do Snapchat também apontaram qual o recurso mais importante dentro do aplicativo para eles. E, curiosamente, 68% deles citaram as mensagens como principal.
Vale ressaltar aqui, que o Instagram já parece ter percebido o quanto as mensagens diretas agradam aos usuários, visto que a plataforma tem lançado atualizações e melhorias focando exatamente nesse recurso.
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…