Snapchat permanece como rede social mais utilizada por adolescentes americanos

2017 foi um ano de desafios para o Snapchat, que viu sua concorrência aumentando com o surgimento da função stories em outras redes sociais como Facebook, e mais ainda pelo crescimento e as constantes atualizações do Instagram Stories.

Tudo isso fez o app passar por algumas reformulações, boatos de encerramento, compra de uma porcentagem de suas ações por uma empresa chinesa e um grande investimento em Realidade Virtual (não exatamente nessa ordem).

O balanço do primeiro trimestre da rede social nesse ano não foi dos melhores, com um crescimento de 178 milhões de pessoas e bem abaixo dos 300 milhões do Instagram Stories. Ainda assim, o fim de 2017 trouxe um dado bem relevante para o Snap: o aplicativo ainda é o mais utilizado entre adolescentes dos Estados Unidos.

A informação é da RBC Capital Markets

, que publicou o resultado nessa semana. Cerca de 79% dos adolescentes dos EUA que têm entre 13 e 18 anos usam o Snapchat mais que qualquer outra rede social. Desse grupo, 73% também têm uma conta no Instagram, mas apenas 57% estão no Facebook.

Os usuários do Snapchat também apontaram qual o recurso mais importante dentro do aplicativo para eles. E, curiosamente, 68% deles citaram as mensagens como principal.

Vale ressaltar aqui, que o Instagram já parece ter percebido o quanto as mensagens diretas agradam aos usuários, visto que a plataforma tem lançado atualizações e melhorias focando exatamente nesse recurso.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Negócios

Rosalía vira embaixadora global da New Balance (e estreia com “missão secreta” cinematográfica)

A New Balance encontrou um jeito nada convencional de anunciar Rosalía como nova embaixadora global: transformou o comunicado corporativo em…

10 horas Atrás
  • Porta Giratória

WPP traz executiva da Microsoft para tentar reverter crise após saída de Mark Read

A WPP encontrou no mundo tech a salvação para sua crise: Cindy Rose, COO de Operações Globais da Microsoft, será…

10 horas Atrás
  • Negócios
  • Porta Giratória

Galeria.holding lança GAIA, empresa de IA que promete automatizar criação publicitária em massa

A Galeria.holding, da qual faz parte a agência GALERIA.ag, apresentou ao mercado sua mais nova aposta: a GAIA, empresa especializada…

2 dias Atrás
  • Criatividade

KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)

O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Deborah Secco vira “Deborah Hidratada” em nova campanha da CeraVe para o inverno brasileiro

Deborah Secco agora atende por um novo nome: Deborah "Hidratada". Bem, pelo menos no Instagram. A mudança de sobrenome faz…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário usa Odete Roitman para falar mal de produto brasileiro

O Boticário acabou de inventar um novo formato de merchandising: contratar uma vilã para falar mal do seu produto. A…

6 dias Atrás