Novos robôs domésticos da LG ajudam no transporte de produtos

Novos robôs domésticos da LG ajudam no transporte de produtos

Com três categorias diferentes, robôs devem ser usados em aeroportos, mercados e lojas

por Soraia Alves

A LG anunciou o lançamento de novos robôs domésticos que têm como foco ajudar as pessoas a transportarem produtos variados como bebidas, malas e compras.

Os novos robôs fazem parte da linha CLOi da marca e que trabalha exclusivamente com esse nicho de equipamentos.

O primeiro modelo, o robô de serviço traz uma bandeja deslizante embutida e foi pensado para entregar alimentos e bebidas em hotéis e aeroportos. O segundo modelo é o robô carregador CLOi, que leva bagagens e também oferece serviços de check-in e check-out expressos. Por fim, temos o robô de compras, que seguirá os clientes dentro das lojas, auxiliando nas compras, carregando sacolas e totalizando os gastos.

Apesar do anúncio, a empresa não forneceu muitos detalhes sobre os robôs, como por exemplo o tamanho deles, mas, de acordo com as fotos divulgadas, sabemos que eles não são tão grandes e que apresentam displays embutidos.

Os três são robôs “conceito”, ou seja, não estão disponíveis para a venda geral. Mas, a LG pretende começar os testes em locais públicos em breve.

Esses não são os primeiros robôs lançados pela marca para o atendimento ao público. No ano passado, a empresa apresentou dois modelos projetados para limpar aeroportos e ajudar os viajantes a encontrar o que precisam também dentro do aeroporto.

Os dois robôs lançados em 2017 já estão sendo testados no Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link