Time’s Up: iniciativa reúne estrelas de Hollywood contra o assédio

Mulheres da indústria do entretenimento se unem para combater o assédio, abuso e comportamento inadequado em ambientes de trabalho

por Matheus Fiore

Meses após a série de denúncias de crimes de assédio e abuso sexual em Hollywood, 300 atrizes se reuniram e formaram o Time’s Up, um fundo de defesa legal que promete dar suporte às mulheres que lidam com tais problemas em diversas indústrias. A iniciativa foi anunciada no primeiro dia do ano, e já conta com pouco mais de U$ 15.000.000 doados. O projeto tem participação de nomes como Meryl Streep, Ava DuVernay, Shonda Rhimes, Reese Witherspoon e Emma Stone.

O tempo acabou para o assédio, abuso e comportamento inadequado em ambientes de trabalho. É hora de fazer algo a respeito.

Na carta, publicada no site oficial do fundo, as atrizes dizem compartilhar da raiva e vergonha sentidas por todas as mulheres que foram e são vítimas de assédios e abusos em ambientes de trabalho, e prometem utilizar seu alcance e poder midiático em prol da mudança desse cenário. Elas ainda prometem se esforçar para responsabilizar os locais de trabalho, a fim de transformar as empresas e tornar a indústria mais segura e igualitária para todos.

Para ler a carta, clique aqui.

Manifestações no Globo de Ouro

No último domingo, dia 7, aconteceu em Los Angeles o Globo de Ouro, a primeira de uma série de premiações da indústria cinematográfica que ocorrerá nos próximos meses. Para a cerimônia, varias atrizes se vestiram de preto para denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood.

O evento ainda foi oportunidade de falar sobre o tema em uma das cerimônias de maior audiência da televisão americana, que em 2017 superou 13 milhões de espectadores, com discursos políticos marcantes, incluindo Oprah Winfrey que recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille.

Logo em seguida, durante o anúncio dos indicados para Melhor Direção, Natalie Portman cutucou dizendo: “E esses são os indicados… todos homens”. Guillermo del Toro, sem jeito depois dessa, recebeu o prêmio.

Compartilhe:
  • Via: