Tech

Samsung apresenta sua alternativa digital ao tradicional flipboard

Samsung Flip promete melhorar o engajamento coletivo nas reuniões

por Matheus Fiore

Google Jamboard, Microsoft Surface Hub e agora, Samsung Flip. A gigante sul-coreana entra na briga com as empresas americanas e anuncia seu quadro digital destinado à interação no ambiente de trabalho. O projeto foi exibido pela primeira vez na última semana, durante a apresentação “Workplace for the Future”, na CES 2018, feira profissional realizada anualmente em Las Vegas com foco em inovações tecnológicas.

Pequenas diferenças em relação à concorrência

Apesar de ser o primeiro produto da linha desenvolvido pela Samsung, o Flip não traz grandes inovações em relação às concorrentes Google Jamboard e Microsoft Surface Hub. O produto consiste em uma tela de 55 polegadas e 4K de definição que permite interação multiusuário, com até quatro pessoas manipulando seu conteúdo.

Ele pode ter mudança em seu eixo, funcionando tanto horizontal quanto verticalmente, e foi projetado para as salas de reunião. Tornando o Flip ainda mais flexível, é possível ajustar sua altura e girar a tela a fim de permitir melhor encaixe e visualização no escritório.

O Flip também inclui conectividade sem fio, entradas USB, PC, e mobile, permitindo que você possa conectar a maioria dos aparelhos da atualidade na tela. Ele ainda permite que você compartilhe o conteúdo do display com outros computadores, smartphones e tablets.

A Samsung anunciou que as vendas começarão no fim de janeiro, mas não divulgou informações relacionadas ao preço.