Clicky

Bell Helicopter apresenta o primeiro táxi voador elétrico
Bell-Helicopter

Bell Helicopter apresenta o primeiro táxi voador elétrico

Veículo é uma espécie de cruzamento entre um helicóptero e um drone

por Soraia Alves

Nós sabemos que o Uber está de olho no mercado de táxis aéreos há algum tempo graças ao seu projeto UberAir. Recentemente, a empresa até fechou uma parceria com a NASA que promete entregar os táxis voadores até 2020 em cidades como Dubai e Los Angeles. Mas o que a Bell Helicopter nos mostra agora é a versão táxi voador elétrico.

 

Segundo o The Verge, o táxi aéreo elétrico é uma espécie de cruzamento entre um helicóptero e um drone, com uma grande preocupação por parte da Bell Helicopter em oferecer conforto ao passageiro durante a viagem.

A empresa também pretende que o serviço seja acessível a todos, mudando a ideia de que apenas ricos podem usar helicópteros como meio de transporte no dia a dia.

O conceito desse táxi aéreo apresentando na CES 2018 (e que teve só a cabine de viagem do passageiro revelada) é similar ao de outra aeronave já mostrada no ano passado pela própria Bell, a FCX-001, como propulsão híbrida, uso extensivo de vidro na fuselagem, uso de realidade aumentada no cockpit para controlar a aeronave, entre outras semelhanças.

A intenção da empresa é lançar o táxi voador elétrico no começo de 2020, tornando-o um veículo certificado até a metade do mesmo ano.

Compartilhe: